terça-feira, 2 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Gleisi reprova Pacheco por proposta que exige pagamento

     

     

    A líder nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), expressou sua insatisfação nesta terça-feira, 31, em relação ao projeto de lei (PL) que busca tornar obrigatório o pagamento das emendas parlamentares de comissão que está em tramitação no Senado.

    O projeto estava programado para ser votado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado hoje, dia 31, mas a votação foi adiada.

    Censura a Pacheco

    Nas redes sociais, Gleisi aproveitou para fazer uma nova crítica ao presidente do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), alegando que o projeto contradiz o discurso dele em favor do equilíbrio fiscal.

    “Caso o Senado esteja realmente comprometido com o equilíbrio fiscal, como afirmou ontem o presidente Rodrigo Pacheco, o pior caminho é aprovar o projeto de lei que torna obrigatório o pagamento das emendas das comissões temáticas”, publicou Gleisi.

    A deputada também afirmou que o projeto “tem a intenção de apropriar-se de alguns bilhões do tesouro para atender interesses individuais”.

    Segunda crítica de Gleisi

    Essa é a segunda crítica de Gleisi a Pacheco. Na semana passada, a parlamentar afirmou que o presidente do Senado estava “criandoUm serviço para a extrema direita”.

    A declaração ocorreu após Pacheco colocar em pauta no plenário a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que restringe decisões do Supremo Tribunal Federal (STF).

    “A forma precipitada com que a PEC 8 está sendo discutida parece uma retaliação que diminui o Senado. A PEC 8 não é uma boa opção para este objetivo”, disse Gleisi na ocasião.

    Pacheco respondeu à deputada, afirmando que simplificar a proposta ao debate sobre direita ou esquerda era “simplista”. Ele afirmou que Gleisi alimenta a polarização.

    O senador buscou membros do PT para reclamar das críticas feitas a ele pela presidente do partido.

    Pacheco conversou com o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), e afirmou ter se sentido ofendido com a declaração de Gleisi e disse que ela exagerou no tom de sua publicação.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    15.5 ° C
    15.5 °
    13.1 °
    67 %
    0.5kmh
    0 %
    qua
    26 °
    qui
    28 °
    sex
    27 °
    sáb
    28 °
    dom
    20 °

    18.188.241.120
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!