sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    “Grupos armados digitais têm fortes vínculos com o PT”, afirma Ciro Gomes

    De acordo com o ex-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, as “milícias digitais têm laços sólidos com o PT”, partido do presidente Lula. A declaração foi feita por meio de uma publicação nas redes sociais no domingo (7).

    O pedetista referiu-se ao caso que envolveu perfis administrados pela empresa Mynd8, os quais são acusados de estar por trás do suicídio da jovem Jéssica Canedo, de 22 anos.

    Jéssica cometeu suicídio após ser alvo de difamação pelos perfis Garoto do Blog, Alfinetadas e Choquei. Este último foi gerenciado pela Mynd8 até dezembro de 2021.

    A jovem se matou após a ampla repercussão de uma publicação falsa afirmando que ela mantinha um relacionamento amoroso com o humorista Whindersson Nunes. Tal publicação gerou uma onda de ataques nas redes sociais direcionados à jovem.

    “Como é de conhecimento geral, fui um dos principais alvos dessas milícias digitais. Fui – e ainda sou – vítima de uma considerável quantidade de notícias falsas, sendo alvo tanto de apoiadores de Bolsonaro quanto de seguidores do PT. Este cenário evidencia a capacidade desses grupos em prejudicar o ambiente democrático. No caso do suicídio da jovem Jéssica, uma investigação conduzida pelo jornalista Rodrigo da Silva, do site Spotniks, revela de forma inequívoca como esse grupo com vínculos com a empresa Mynd8, opera há muitos anos e como movimenta muitos recursos, especialmente no mundo dos tais ‘influenciadores’. Além disso, várias informações, que inclusive estão começando a ser abordadas na imprensa, sugerem que algumas figuras importantes dessas milícias têm fortes vínculos com o PT e com o governo federal. Não é surpresa para quem compreende o funcionamento da estrutura petista. Tudo é válido para manter o poder, desde ataques coordenados a adversários, até corrupção de grande escala”, declara trecho da publicação do pedetista na rede social X.

    Posteriormente, Ciro compara os “apoiadores de Bolsonaro” aos “seguidores do PT” e aponta que a reação da direita em relação à morte de Jéssica tem fomentado a “polarização”.

    “O Brasil não conseguirá sair da situação extremamente delicada que enfrenta com esse tipo de debate. É crucial lembrar, no entanto, que a Polícia Federal deveria se aprofundar nessa investigação. Se grupos armados digitais estão sendo financiados com recursos públicos (inclusive de partidos políticos), eles devem ser investigados, identificados e punidos”, escreveu.

    Nesta segunda-feira (8), o pedetista retornou às redes sociais para afirmar que os eventos do dia 8 de janeiro de 2023 estão sendo utilizados politicamente pelo governo atual. A declaração foi feita no mesmo dia em que representantes dos Três Poderes realizaram uma cerimônia no Congresso Nacional em referência ao um ano dos eventos do 8/1.



    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    12.5 ° C
    12.5 °
    12.5 °
    82 %
    0.5kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    29 °

    3.22.51.241
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!