terça-feira, 2 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Israel revela novos registros dos ataques filmados pelo Hamas

    Existem imagens extremamente impactantes, como pais sendo assassinados na frente de seus filhos e decapitações; um vídeo foi mostrado a jornalistas, mas não foi publicado

    A embaixada de Israel no Brasil apresentou na quarta-feira (1º.nov) um vídeo contendo novos registros dos ataques de 7 de outubro, realizados pelo grupo extremista Hamas. São 43 minutos de cenas extremamente impactantes capturadas por câmeras corporais do Hamas, dispositivos móveis, câmeras de segurança e nas investigações em curso.

    É a sequência mais longa já revelada por Israel até o momento. Em 19 de outubro, fragmentos dos ataques capturados principalmente em estradas e em kibbutzim foram divulgados. Kibbutzim são fazendas coletivas muito comuns no sul do país, próximas da Faixa de Gaza.

    As novas imagens mostram os ataques à rave Universo Paralello, que resultaram em 260 vítimas fatais. Também mostram um kibbutz no qual militantes do Hamas assassinam um pai diante de seus filhos; uma ligação de um combatente aos seus pais comemorando assassinatos; decapitações; corpos queimados; e bebês ainda de fraldas mortos.

    A embaixada não tornou o vídeo público na íntegra. Afirmou que as famílias das pessoas assassinadas não concordaram em torná-lo público. Também há corpos que ainda não foram identificados, principalmente aqueles carbonizados. Trechos foram divulgados, como este.

    O embaixador em território brasileiro, Daniel Zonshine, declarou que as imagens seriam mostradas para que as pessoas não se esquecessem da natureza dos ataques, sempre descritos pelo corpo diplomático como “chocantes”. Existem cenas brutais, como militantes do Hamas utilizando uma picareta para decapitar um judeu. Dois homens se revezam na tarefa.

    Zonshine compara o modus operandi do Hamas ao Estado Islâmico, grupo consideradochuva de balas contra ele, matando-o na frente dos filhos. As crianças entram em choque e param, sem saber o que fazer. Os militantes do Hamas não hesitam, atiram nas crianças também. É uma cena inacreditável de crueldade e falta de humanidade.

    Em outro momento do vídeo, é possível ver um grupo de combatentes do Hamas invadindo uma casa residencial. Eles encontram uma mulher grávida e a executam a sangue frio, sem piedade. Em seguida, encontram uma família de quatro pessoas, pai, mãe e dois filhos pequenos, e também os executam impiedosamente.

    O vídeo termina com uma série de imagens marcantes dos corpos das vítimas, jogados nas ruas e cobertos de sangue. É um retrato chocante da brutalidade do Hamas e da falta de respeito pela vida humana que essa organização possui.

    As imagens são fortes e perturbadoras, mas é necessário vê-las para entender a gravidade dessa situação e a necessidade de se combater o terrorismo e o extremismo em todas as suas formas.

    Uma das crianças tem o olho saliente, possivelmente devido à explosão. A outra repete: “Por que estou vivo? Vocês tiraram a vida do meu pai“. As câmeras de vigilância também registram o momento em que a esposa do homem assassinado chega em casa e entra em estado de choque ao vê-lo falecido.

    Uma decapitação é capturada em vídeo. Dois militantes usam uma pá para remover a cabeça de um homem que agoniza. Pelo menos 5 golpes são desferidos. Eles repetem “Allahu Akbar“, o que significa “Deus é o maior”.

    Foram exibidas imagens de bebês mortos e com sinais de violência em seus corpos. Uma chamada feita por um dos extremistas de um telefone celular israelense foi gravada. Ele fala com os pais e pede que verifiquem as mensagens que ele havia enviado. E diz: “Seu filho é um herói. Matou mais de 10 judeus com as próprias mãos“. Os pais se mostram orgulhosos.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    15.5 ° C
    15.5 °
    13.1 °
    67 %
    0.5kmh
    0 %
    qua
    26 °
    qui
    28 °
    sex
    27 °
    sáb
    28 °
    dom
    20 °

    18.225.98.186
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!