terça-feira, 2 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Janja se pronuncia após ataque cibernético

    A cônjuge de Luiz Inácio Lula da Silva, também conhecida como Janja, fez uma declaração nesta terça-feira (12/12), após ser vítima de ataque hacker em sua conta no X (anteriormente conhecido como Twitter) na noite de segunda-feira (11/12). Ela condenou os ataques – “misóginos e criminosos” – e exigiu que os culpados sejam punidos.

    “Ontem à noite, os ataques de ódio e a falta de respeito que eu enfrento diariamente atingiram um novo nível”, escreveu a cônjuge de Lula no Instagram. “A minha conta do X foi comprometida e, por um período agonizante, foram publicadas mensagens misóginas e violentas contra mim. Posts misóginos e criminosos, típicos de quem desvaloriza as mulheres, a convivência em sociedade, a democracia e a lei”, afirmou.

    “Já estou habituada com os ataques na internet, embora seja lamentável acostumar-se a algo tão ultrajante. No entanto, a realidade é que a internet é um espaço poderoso tanto para o bem quanto para o mal. O que sofri ontem é o que muitas mulheres enfrentam diariamente”, afirmou Janja.

    Segundo a cônjuge de Lula, a Polícia Federal (PF) e a plataforma X foram notificadas e estão adotando as medidas necessárias. “O ódio, a intolerância e a misoginia devem ser enfrentados e os responsáveis, punidos”, defendeu.

    A Diretoria de Crimes Cibernéticos também abrirá uma investigação policial nesta terça para aprofundar as apurações.

    Janja também agradeceu as demonstrações de apoio que recebeu de internautas após o ataque cibernético. “Eu sei, e é sempre importante lembrar, que não estamos sozinhas”, concluiu.

    O ataque contra Janja

    Em pouco mais de uma hora, várias mensagens ofensivas foram publicadas no perfil de Janja. Entre as mensagens, há referências ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

    A primeira postagem, que indica que a conta foi hackeada, ocorreu às 21h37. O invasor interagiu com usuários que comentavam as postagens e divulgou as publicações em veículos de comunicação. Ele também gravou um áudio ao longo da série de postagens.

    Nos primeiros 15 minutos da invasão, foram 15 tweets com mensagens obscenas e xingamentos.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    20.5 ° C
    20.5 °
    16.5 °
    49 %
    3.1kmh
    0 %
    qua
    26 °
    qui
    27 °
    sex
    27 °
    sáb
    28 °
    dom
    20 °

    3.12.136.191
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!