sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Jovem é localizado depois de seis anos desaparecido e retorna para casa

     

    Um garoto britânico que foi achado na França após permanecer desaparecido por seis anos retornou em segurança ao Reino Unido, informou a polícia local.

    Alex Batty não retornou das férias na Espanha com a mãe, Melanie Batty, e o avô em 2017.

    Agora com 17 anos, ele foi descoberto próximo à cidade de Toulouse, na região francesa de Haute-Garonne, na manhã de quarta-feira (13), conforme um porta-voz das autoridades regionais.

    “É com imensa satisfação que informo que Alex retornou em segurança ao Reino Unido após seis anos”, destacou o subchefe da polícia Matt Boyle, da Polícia da Grande Manchester, aos jornalistas no sábado (16), de acordo com a agência nacional de notícias do Reino Unido, a Press Association (PA).

    O jovem encontrou-se com um membro da família e policiais do Reino Unido no aeroporto de Toulouse antes de iniciar seu voo de volta para casa, ressaltou Boyle.

    Espera-se que Batty reencontre sua avó, Susan Caruana, que reside em Oldham, na grande Manchester, e é a guardiã legal do garoto, segundo a PA.

    Em um comunicado divulgado pela polícia, Caruana afirmou que “mal pode esperar” para ver o neto.

    “Não consigo expressar meu alívio e felicidade por Alex ter sido encontrado bem e seguro”, ressaltou, acrescentando que a família solicita privacidade ao recebê-lo de volta.

    O avô de Alex faleceu aproximadamente seis meses atrás e a mãe do garoto, que não detém a tutela parental legal, possivelmente está atualmente na Finlândia, informou a agência de notícias Reuters, citando o procurador-adjunto de Toulouse, Antoine Leroy.

    Localizado por um motorista francês

    O jovem foi encontrado esta semana à beira da estrada por um motorista francês, Fabien Accidini, que afirmou que o garoto vivia em uma “comunidade espiritual” no país há dois anos.

    Accidini, um estudante de quiropraxia, estava entregando medicamentos em farmácias durante a noite quando encontrou Batty pela primeira vez. Após inicialmente fornecer um nome falso, Batty conversou com Accidini durante três horas em inglês e francês.

    “Ele me contou que foi sequestrado pela mãe há cinco anos no Marrocos. Depois disso, ele estava na Espanha. E que ele viveu na França nos últimos dois anos em uma comunidade espiritual”, comentou Accidini à BFMTV.

    Accidini disse que o garoto descreveu a mãe como “um pouco excêntrica”.

    Em declarações à BBC, um morador de Quillan, a cidade onde Alex foi encontrado, descreveu como a área era o lar de uma comunidade de nômades internacionais que evitavam uma “vida convencional”.

     

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    12.5 ° C
    12.5 °
    12.5 °
    82 %
    0.5kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    29 °

    3.148.112.132
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!