sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Klopp não estará envolvido na escolha do próximo treinador do Liverpool

    Jürgen Klopp afirmou que não vai colaborar com o Liverpool para selecionar seu substituto em Anfield após confirmar os planos de deixar o posto de técnico no final desta temporada.

    Aos 56 anos, Klopp assinou uma extensão de contrato de quatro anos em 2022 que o teria ligado ao clube até o término da temporada 2025-26, mas tendo assumido o comando da equipe em outubro de 2015, o antigo treinador do Borussia Dortmund explicou que sua decisão se deu por falta de energia para desempenhar a função.

    Em uma coletiva de imprensa no centro de treinamento do Liverpool na sexta-feira (26), após revelar sua saída horas antes, Klopp declarou que nada o fará reconsiderar sua decisão até o final da temporada.

    Mesmo com o sucesso em transformar o Liverpool durante seu período de oito anos à frente da equipe, conquistando títulos na Premier League e na Champions League, Klopp afirmou que não irá contribuir na busca por um novo treinador no clube.

    “Não, por que eu faria isso?” questionou Klopp. “O que menos precisam é de conselhos de um veterano que está de saída e lhes diz: ‘Aliás, certifiquem-se de contratá-lo’. Decididamente não farei isso. Você sabe que tenho opinião sobre a maioria das coisas, e acredite, mesmo que ainda não tenha dito tudo, não tenho problema com isso”, afirmou.

    “Desejo o melhor para o futuro deste clube e enquanto estou aqui, posso ajudá-los a buscar o melhor possível. No mundo, especialmente no futebol, existem algumas pessoas, principalmente o treinador do clube, e outras, como [CEO Billy Hogan], que fazem um trabalho incrível e que muitas vezes não são percebidas. É assim que se vive esse negócio”, acrescentou.

    “Parece que faço todo o trabalho, mas não faço, não posso. Isso significa que, durante os últimos 8 anos e meio, construímos uma estrutura incrivelmente sólida nos bastidores para garantir que tudo siga na direção correta. Este é um dos motivos pelos quais posso sair. Minha responsabilidade era tão grande que meu objetivo sempre foi organizar tudo para fortalecer cada vez mais este clube, e conseguimos, não com perfeição, mas o melhor que pudemos”, completou.

    “Muitas pessoas trabalham aqui com um único propósito: encontrar a solução perfeita para o Liverpool, e tenho certeza de que isso acontecerá”.

    Jürgen Klopp comemora vitória do Liverpool sobre o Arsenal, pela FA Cup EFE/EPA/NEIL HALL

    Com o Liverpool absorvendo a renúncia de Klopp ao anunciar que o diretor esportivo Jorg Schmadtke também deixará o cargo no final da janela de transferências de janeiro, a busca pelo novo treinador será conduzida por Hogan e pelos proprietários do clube, a Fenway Sports Group.

    O técnico do Bayer Leverkusen, Xabi Alonso, ex-meia do Liverpool, aparece como um forte candidato após levar a seleção alemã ao topo da Bundesliga nesta temporada, mas Hogan afirmou que o clube agora seguirá na busca por um treinador longe dos olhares do público, sem prazo definido para o anúncio do compromisso.

    “Do nosso ponto de vista, preferimos não estabelecer expectativas”, disse Hogan. “Operamos como clube de futebol para assegurar que todas as informações e dados sejam analisados, que tenhamos feito a devida diligência e, então, tomemos a decisão e anunciemos no momento adequado. Não podemos fixar um prazo. Isso será secundário e garantiremos que estamos fazendo tudo o que for possível para tomar a decisão correta para o futuro deste clube de futebol”.

    “É assim que sempre funcionamos e é dessa forma que conduziremos este processo, sem que se torne uma distração. Trata-se de assegurar que esta campanha prossiga e que a equipe continue jogando, e, como mencionado, quando tivermos

    Algo a ser mencionado, teremos algo a comunicar neste momento”, completou.

    Hogan admitiu, entretanto, que a escolha de Klopp, informada ao clube em novembro, foi uma surpresa. “Sim, estávamos conversando a respeito disso anteriormente”, disse Hogan. “Tive uma conversa com meu filho que disse: ‘Achei que ele iria permanecer para sempre!’ Então posso compreender o impacto e, como ele mencionou, a surpresa. Estamos todos em uma posição em que desejamos voltar a competir e a vencer partidas de futebol, porém em relação ao seu impacto, tem sido significativo. Como colega, foram incríveis os últimos oito anos. Como torcedor, igualmente. Portanto, esperamos que isso prossiga, temos objetivos pela frente e é nisso que estaremos focados”.

    Klopp ainda enfatizou que a estrutura montada no clube é forte o bastante para continuar competindo no topo. “Um grande fator é o potencial da equipe. Eu realmente vejo que é uma base muito sólida. Não estamos acima das outras equipes ou algo do tipo, mas temos uma estrutura sólida para trabalhar e isso é crucial. É um bom momento para a vinda de outra pessoa”.

    “Esta equipe está preparada para o futuro. Quando eu mencionei Liverpool 2.0, obviamente não estava me incluindo nos próximos 10 anos, porém a equipe está lá, a base está lá. Quem chegar não pode garantir que vai ganhar troféus, mas pode oferecer uma boa oportunidade de jogar um futebol realmente de qualidade. Tudo bem”, afirmou.

    “Eles vão recrutar um treinador de alto nível aqui, vai ter um bom futebol. O que todos nós aprendemos, melhoramos e fizemos nos últimos anos, indo de céticos a crentes e continuando a acreditar em momentos difíceis, se mantivermos tudo isso, então é um futuro excepcional à frente. Isso é tudo que eu quero e não quero ser o passageiro que atrapalha esse processo”, concluiu.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    12.5 ° C
    12.5 °
    12.5 °
    82 %
    0kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    25 °

    18.227.209.218
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!