quarta-feira, 3 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Líder da Petrobras menciona cooperação entre o Brasil e a Arábia Saudita

    O líder da Petrobras, Jean Paul Prates, anunciou que a empresa brasileira está colaborando com a Arábia Saudita. Em uma postagem no Twitter/X, na quarta-feira, 29, o executivo indicou que essa parceria resultará em projetos conjuntos nas áreas de segurança, acessibilidade e sustentabilidade energética.

    Após o Fórum Empresarial Arábia Saudita-Brasil, organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), vinculada ao governo federal, Prates fez essa declaração.

    O evento contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

    O fórum reuniu as principais empresas do Brasil e da Arábia Saudita, facilitando a prospecção econômica entre os dois países.

    Representantes do governo brasileiro estão no Oriente Médio para participar da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP28). O evento está programado para quinta-feira, 30, em Dubai, nos Emirados Árabes.

    “Durante o debate sobre energia, destaquei que o Brasil tem um grande potencial para liderar a transição energética, que já está em andamento”, afirmou Prates. “Nosso país possui uma matriz energética e elétrica consideravelmente renovável. Isso representa tanto um desafio quanto uma referência para as nossas relações com a Arábia Saudita e outros países.”

    Petrobras possui instalações de fertilizantes que estão em “hibernação”

    Lula também convidou a Arábia Saudita para avaliar empresas brasileiras na área de fertilizantes. Atualmente, a Petrobras possui quatro instalações desse tipo. Uma delas, em construção, é a UFN III, localizada em Mato Grosso do Sul.

    Essas unidades foram oferecidas à venda pelo governo de Bolsonaro para o grupo russo Acron, porém a transação não se concretizou. As outras três unidades foram suspensas (Fafen-PR) e arrendadas (Fafen-BA e Fafen-SE) entre 2019 e 2020.

    Segundo Prates, a intenção da Petrobras é reativar todas as unidades. A primeira a retomar as operações será a do Paraná, que atualmente está em hibernação.

    A instalação em Mato Grosso do Sul, em Três Lagoas, tem previsão de iniciar as operações em 2028, mas esse prazo pode ser antecipado.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    13.5 ° C
    13.5 °
    13.5 °
    82 %
    0kmh
    0 %
    qua
    26 °
    qui
    28 °
    sex
    27 °
    sáb
    28 °
    dom
    22 °

    3.15.202.145
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!