quarta-feira, 3 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Lula acumula deslizes no terceiro período presidencial; veja a relação

    Ir para o conteúdo

    publicidade

    Política

    Algumas falhas escaparam da atenção da mídia, enquanto outras causaram atritos diplomáticos para o Brasil

    Edilson Salgueiro

    01 jul 2024 06:29

    a-
    A+


    Convite seus amigos para ler este artigo da Oeste.

    Como assinante você pode liberaraté 2 conteúdosda revista por edição.

    Utilize os botões abaixo para compartilhar:

    Link copiado.


    Oeste elaborou uma relação das frases mais marcantes desde o retorno do ex-presidente ao Palácio do Planalto | Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

    Durante esse terceiro período presidencial, o chefe de estado Luiz Inácio Lula da Silva cometeu deslizes e fez declarações controversas. Algumas passaram despercebidas pela mídia, enquanto outras resultaram em problemas diplomáticos para o Brasil.

    Confira a relação das declarações de Lula

    “De tempos em tempos, um procurador ia lá, entrava na cadeia em um sábado, num dia de semana, para perguntar: ‘Está tudo bem?’ Eu respondia: ‘Não está tudo bem. Só estará tudo bem quando eu surpreender esse Moro’. Vocês omitam a palavra ‘surpreender’.”

    “Temos uma grande gratidão ao continente africano por tudo que foi produzido durante 350anos de servidão em nosso país.”

    “Eu, na verdade, se eu pudesse dar uma dica, é o seguinte: a sociedade não precisa saber como um ministro da Suprema Corte vota. Penso que o indivíduo deve votar e ninguém precisa saber. Se a maioria votou 5 a 4, 6 a 4, 3 a 2. Não é necessário que as pessoas saibam quem foi Uchôa que votou, foi Camilo que votou. Assim, cada perdedor fica com raiva, cada vencedor fica feliz.”

    “Se eu receber a informação — ‘Olha, Lula, há um presidente de outro país que é amigo do Hamas’ —, é para ele que eu vou ligar: ‘Amigo, peça ao Hamas para liberar os reféns, caramba. Por que ficar com os reféns retidos lá? Liberte. Há pessoas que precisam tomar remédio, há pessoas com asma. Libertem o refém’. E também falar para o governo de Israel: ‘Liberem os presos, libertem os sequestrados. O que é isso?’.”

    “Resolver o problema em volta de uma mesa de negociação, através de uma conversa, é muito mais econômico, é mais fácil, é mais barato. Um casal em casa, se tiver algum problema de desentendimento, deve sentar-se à mesa, conversar, discutir. Não é aceitável que cheguemos a uma briga por uma divergência, por ciúmes.”

    “Na fábrica, é sabido que é necessário ter uma profissão. Se não tivermos uma profissão, seremos auxiliar geral. E um auxiliar geral não ganha nada. Nenhuma mulher quer namorar com um cara que mostre a carteira de trabalho e tenha como profissão auxiliar geral.”

    “Sabe, o que está ocorrendo na Faixa de Gaza, com o povo palestino, não tem comparação em nenhum outro momento histórico. Na verdade, houve algo semelhante quando Hitler decidiu exterminar os judeus.”

    “É uma homenagem às quase 12 milhões e 300 mil crianças que perderam a vida na Faixa de Gaza, em Israel, bombardeadas em uma guerra insensata contra a humanidade.” (Segundo os cálculos de Lula, as crianças mortas pelos israelenses na Faixa de Gaza ultrapassam mais que o dobro dos 6 milhões de judeus assassinados no Holocausto.)

    “Vamos criar vergonha. Haverá uma conferência nacional em julho, e vocês devem apresentar um produto de inteligência artificial em língua portuguesa, criado pelos brasileiros. Porque não permitiremos que nos roubem a criação da inteligência artificial, assim como foi roubada a criação da aviação.”

    “A concentração de riqueza é tão absurda que alguns indivíduos possuem seus próprios programas espaciais. Provavelmente tentando encontrar um planeta melhor que a Terra, para não ficar no meio dos trabalhadores que são responsáveis pela riqueza deles.”


    Convite seus amigos para ler este texto da Oeste.

    Sendo assinante você poderá liberaraté 2 artigos da revista por edição.

    Utilize os botões abaixo para compartilhar:

    Link copiado.


    clique aqui”
    data-comments=”comments-for-1519383″
    class=”comments-visibility-toggle w-full btn btn-large btn–primary font-primary font-normal mb-8″
    data-cy=”btn_hide_comment”
    >
    Comentários exclusivos para assinantes, clique aqui

    Continue lendo

    Ver todos

    Seja nosso assinante!

    Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela excelenteequipe de jornalistas do Brasil.

    Assine a Oeste

    publicidade

    A Revista Oeste utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de privacidade

    Aceito

    Newsletter
























    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    nuvens dispersas
    24.5 ° C
    24.5 °
    23.1 °
    41 %
    4.6kmh
    40 %
    qua
    25 °
    qui
    26 °
    sex
    27 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °

    3.145.88.247
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!