sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Lula classificou como ‘animais selvagens’ os envolvidos em tumulto com Moraes


    A família Mantovani não foi acusada pelo tumulto ocorrido no Aeroporto de Roma em 14 de julho de 2023. Segundo o relatório, a Polícia Federal (PF) concluiu que houve um caso de “injúria real” contra Alexandre Barci, filho do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Contudo, antes mesmo da conclusão do caso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva proferiu insultos contra os envolvidos no incidente. Na opinião do político, essas pessoas eram “animais selvagens”.

    “Precisamos punir com rigor pessoas que ainda propagam ódio, como o cidadão que agrediu o ministro Alexandre de Moraes no Aeroporto de Roma”, declarou Lula em uma entrevista coletiva na Bélgica, dias após o incidente na capital italiana. “Um cidadão desse tipo é um ‘animal selvagem’, não é um ser humano.”

    Lula ainda enfatizou sua determinação em ser “incisivo com essa gente”, para que, em suas palavras, “aprendam a voltar a serem civilizados”.

    Até o momento, nem a PF nem o STF divulgaram a íntegra das imagens do que ocorreu em Roma. Após o incidente, Moraes afirmou que seu filho foi alvo de agressão física.

    Lula se refere aos agressores de Moraes como “animais selvagens”, ao mesmo tempo em que expressa sua vontade de “extirpá-los”.

    Celso Daniel conheceu muito bem essa palavra. pic.twitter.com/6Saebhs4Q3

    — Rubinho Nunes (@RubinhoNunes) July 19, 2023

    Ainda no relatório, a PF afirma que as imagens do Aeroporto de Roma não contam com áudio, o que, de acordo com a corporação, compromete a apuração dos fatos.

    Moraes se dirigiu a uma pessoa e a chamou de “bandido”

    Um vídeo, gravado por uma pessoa que estava próxima do ministro do STF depois do tumulto, mostra Moraes chamando alguém de “bandido”. Seu filho chegou a dizer que “serão processados”.

    Vídeo INÉDITO mostra o ministro Alexandre de Moraes e o filho dele no aeroporto de Roma, em julho, depois do que a PF classificou como “aparente agressão”. A defesa dos acusados adicionou esse vídeo aos autos alegando que Moraes os ameaçou. pic.twitter.com/Uf2Zx2miu6

    — Túlio Amâncio (@tulio_amancio) October 5, 2023

    A polícia também afirmou que as filmagens “não mostram qualquer manifestação de terceiros, no sentido de hostilizar, filmar ou constranger o ministro Alexandre de Moraes”, sendo as movimentações vistas “correspondentes a um fluxo ordinário de passageiros”.



    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    14.5 ° C
    18.7 °
    14.5 °
    77 %
    1kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    30 °

    13.58.183.216
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!