domingo, 7 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Lula demite membros do governo para votação de nome de Dino ao STF

    Carlos Fávaro, Wellington Dias, Renan Filho e Camilo Santana retornam ao Senado para contribuir com votos para aprovação da indicação à Corte

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desligou 4 ministros que também ocupam assentos no senado para que participem da votação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para a posição no STF (Supremo Tribunal Federal), que está ocorrendo nesta 4ª feira (13.dez.2023). As demissões foram publicadas no Diário Oficial da União. Os ministros devem retomar suas funções no governo imediatamente após a votação.

    Os exonerados foram:

    Nomeado por Lula, Dino será interpelado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado e no plenário da Casa. É necessário um mínimo de 41 votos para aprovação. De acordo com o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), Dino deve obter 48 a 52 votos a favor.

    Já o procurador Paulo Gonet, indicado para liderar a PGR (Procuradoria-Geral da República), deve ter uma votação “mais folgada”. Gonet também passará por interpelação nesta 4ª feira (13.dez).

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    19.5 ° C
    19.5 °
    19.5 °
    49 %
    1kmh
    0 %
    seg
    29 °
    ter
    29 °
    qua
    30 °
    qui
    29 °
    sex
    22 °

    3.148.107.149
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!