terça-feira, 2 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Magazine Luiza e AliExpress firmam colaboração para comercialização de produtos on-line


    A Magazine Luiza comunicou, nesta segunda-feira, 24, uma parceria com a loja de varejo virtual AliExpress. A empresa pertence ao grupo chinês Alibaba. As empresas irão disponibilizar produtos em ambas as plataformas digitais, comumente conhecidas como marketplaces.

    A plataforma chinesa irá anunciar uma variedade de produtos de sua linha Choice no site brasileiro. Os serviços são categorizados como premium, pois oferecem uma qualidade superior aos consumidores. A informação foi destacada pela dirigente do AliExpress na América Latina, Briza Bueno, junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

    “São produtos que apresentam um tempo de entrega consideravelmente mais breve do que o convencional, excelência no atendimento e a qualidade assegurada do AliExpress”, destacou Briza.

    A divisão global do AliExpress registrou R$ 20,5 bilhões em vendas no primeiro trimestre de 2024. Os produtos Choice corresponderam a 70% do total de pedidos até março deste ano.

    A Magazine Luiza celebrou a colaboração com o Alibaba. A empresa mencionou que seus produtos serão listados e comercializados por outro marketplace pela primeira vez.

    “Um acordo dessa natureza é sem precedentes para ambas as empresas”, comemorou a Magalu. “É a primeira vez que o Alibaba firma um acordo estratégico com uma empresa fora da China. Já para o Magalu, é a primeira vez que seus produtos serão listados e comercializados por meio de outra plataforma de marketplace.”

    Nova colaboração da Magazine Luiza deve iniciar no terceiro trimestre de 2024

    As negociações entre as partes se estenderam por sete meses. Para cada produto vendido pela Magalu, o AliExpress pagará uma porcentagem e vice-versa. Os valores não foram divulgados e devem variar de acordo com o produto.

    O CEO da Magazine Luiza, Frederico Trajano, afirmou que os pedidos serão processados por meio dos certificados do Remessa Conforme da empresa. Trajano prevê que a colaboração terá início em breve, no terceiro trimestre de 2024. Ele também garantiu que todas as compras estarão “em conformidade com as leis e taxas recentemente aprovadas”.

    Produtos de várias categorias serão comercializados, declarou a empresa. Eles serão “totalmente complementares” ao que já está disponível. “Dessa forma, a empresa amplia de maneira significativa a variedade de produtos oferecidos”, destacou a empresa brasileira.

    Saiba mais:

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    20.5 ° C
    20.5 °
    16.5 °
    49 %
    3.1kmh
    0 %
    qua
    26 °
    qui
    27 °
    sex
    27 °
    sáb
    28 °
    dom
    20 °

    3.17.177.75
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!