terça-feira, 2 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Maior queda d’água da China é falsa?


    Um vídeo registrado por um viajante na China se espalhou pela internet na última semana ao revelar um segredo por trás da Cachoeira da Montanha Yuntai, desencadeando uma grande discussão nas redes sociais. 

    A filmagem, que mostra a água fluindo de um tubo no topo da cachoeira, gerou milhares de reações e um debate acalorado sobre a autenticidade das atrações naturais.

    Postado por um usuário identificado como “Farisvov”, o vídeo obteve mais de 70 mil curtidas desde segunda-feira (3), quando foi publicado, de acordo com o site South China Morning Post. “O dia em que passei por todas as dificuldades até a nascente da Cachoeira Yuntai apenas para ver um tubo”, declara a legenda. 

    Com 312 metros de altura, a Cachoeira da Montanha Yuntai é conhecida como a queda d’água ininterrupta mais alta da China. Situa-se no Geoparque da Montanha Yuntai, um Geoparque Global da Unesco na região central de Henan.

    Parque responsável pela cachoeira apresenta explicação

    De acordo com o parque turístico, a adição do tubo é uma “pequena modificação” realizada durante a estação seca para garantir que os visitantes não fiquem desapontados. Conforme os responsáveis pelo parque, a água utilizada provém de uma fonte e não causa danos à paisagem natural. 

    cachoeira yuntai china 2
    A administração do parque afirma que os tubos são utilizados apenas na estação seca, com o intuito de manter a beleza natural aos olhos dos turistas. Crédito: Reprodução/Douyin

    Essa explicação não foi bem aceita pelo público em geral – ou seja, pela “galera da internet”. O tópico “a verdadeira origem da Cachoeira Yuntai seriam apenas alguns tubos” rapidamente se tornou viral nas redes sociais da China, acumulando mais de 14 milhões de visualizações no Weibo e quase 10 milhões no Douyin, a versão chinesa do TikTok. 

    A repercussão foi tão intensa que autoridades locais foram enviadas ao parque para investigar a situação. Eles solicitaram aos administradores que comuniquem antecipadamente as modificações aos turistas, conforme relatado pela emissora estatal CCTV.

    Em resposta à controvérsia, o parque emitiu um comunicado em nome da cachoeira: “Não esperava encontrar todo mundo assim. Como um cenário sazonal, não posso assegurar que estarei sempre em minha melhor forma quando você vier me visitar. Realizei uma pequena modificação apenas durante a estação seca para me apresentar da melhor maneira aos meus amigos”.

    detalhe cachoeira yuntai
    Em detalhe, os tubos expostos por um vídeo feito por um visitante que gerou polêmica em torno da “maravilha natural” da China, a Cachoeira da Montanha Yuntai. Crédito: Montagem SCMP/Weibo/Douyin

    Internautas chineses estão divididos nas redes sociais

    A recepção nas mídias virtuais foi variada. Diversos manifestaram apoio à determinação do parque. “Parque Yuntai: essa pessoa não tem atividades mais interessantes para realizar?”, comentou um internauta no Douyin, recebendo quase 40 mil curtidas. Um perfil do Weibo afirmou: “Penso que é algo positivo a se fazer. Senão, as pessoas se sentiriam decepcionadas se não vissem nada ali”.

    No entanto, também surgiram críticas contundentes. “É desrespeitar a sequência natural e os visitantes”, escreveu um internauta no Weibo. Outro indagou: “Como ainda poderia ser considerada a cachoeira número 1?”

    Essa não marca a estreia de intervenções artificiais em cachoeiras renomadas na China. Desde 2006, a Cachoeira Huangguoshu, na província de Guizhou, tem seu fluxo mantido durante a estação seca por intermédio de um projeto de desvio de água de uma represa próxima.



    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    15.5 ° C
    15.5 °
    13.1 °
    67 %
    0.5kmh
    0 %
    qua
    26 °
    qui
    28 °
    sex
    27 °
    sáb
    28 °
    dom
    20 °

    3.147.6.149
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!