sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Mamonas Assassinas | 3 justificativas para ver o filme da banda

    Para quem cresceu nos anos 90, a rápida trajetória dos Mamonas Assassinas foi algo surpreendente, repleto de alegria e que se tornou ainda mais marcante devido ao seu trágico fim. Mamonas Assassinas – O Filme tenta mostrar como os cinco jovens de Guarulhos alcançaram a fama, destacando momentos cruciais que os levaram a se tornar famosos.

    Apesar de não ser um filme impecável, já que segue mais para o lado da ficção, alterando diversos acontecimentos em prol da dramaticidade, a cinebiografia dos Mamonas Assassinas ainda apresenta boas razões para você assistir ao filme que estreia nos cinemas no final de dezembro. Se você está na dúvida se o filme vale a pena, confira algumas razões para se dirigir à próxima sessão.

    3. Conhecer um pouco mais sobre a origem da banda

    Apesar de momentos completamente fictícios e a omissão de figuras importantes na história do grupo, Mamonas Assassinas – O Filme mostra como Dinho, Bento, Julio, Sergio e Samuel se conheceram e começaram a formar uma banda. Na realidade, exceto o vocalista, os jovens já faziam parte do grupo Utopia, que apostava em músicas mais voltadas para o rock progressivo e só depois passou a músicas com maior apelo comercial.

    No entanto, o filme foca nas dificuldades dos cinco integrantes e sua determinação em viver de sua música, mesmo que parecesse um sonho distante para todos. Neste ponto, Mamonas Assassinas – O Filme deve agradar aqueles que apreciam esse tipo de história de superação, na qual se acompanha a jornada, com vários percalços, em direção ao sucesso de artistas.

    2. Reviver as músicas insanas

    Todas as músicas dos Mamonas Assassinas foram regravadas pelos atores e músicos convidados para o filme. Apesar disso, suas letras estão presentes, na íntegra, para mostrar como nos anos 90 era aceitável um grupo aparecer na TV, frequentemente nos domingos à tarde, cantando sobre orgias, com palavrões e tudo mais.

    Era uma época diferente, mas o filme revela a origem de algumas das músicas, geralmente criadas em brincadeiras de garotos, contando piadas e falando loucuras. Mesmo não sendo as gravações originais, o elenco do filme se saiu muito bem — principalmente Ruy Brissac, que em cenas de apresentações do grupo fez um excelente trabalho ao interpretar o vocalista Dinho.

    Isso sem mencionar que o filme consegue recriar muitas das apresentações icônicas da banda, trazendo até mesmo alguns dos trajes clássicos que ficaram na memória dos fãs.

    1. Uma homenagem ao grupo

    Apesar de o filme mostrar que Dinho, Bento, Julio, Sergio e Samuel estavam juntos há algum tempo tentando emplacar um sucesso para viver de sua música, como Mamonas Assassinas, as coisas aconteceram de forma muito rápida. Em aproximadamente oito meses, o grupo surgiu na mídia e teve um fim trágico, marcando toda uma geração.

    De certa forma, o filme é uma homenagem a um grupo que tinha bastante talento musical, e mesmo com letras escrachadas, ainda tinha muito a oferecer. Apesar de sua rápida passagem na mídia, Mamonas Assassinas foi um dos grupos mais importantes dos anos 90, algo que muitas vezes é esquecido exatamente pelo seu curto tempo em evidência.

    Mesmo com suas alterações nos fatos, buscando apresentar algo mais dramático na produção, Mamonas Assassinas – O Filme serve como uma homenagem e uma forma de lembrar dos cinco jovens de Guarulhos e suas músicas insanas que foram sensação no Brasil dos anos 90.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    12.5 ° C
    12.5 °
    12.5 °
    82 %
    0.5kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    29 °

    18.222.163.85
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!