sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Microsoft planeja disponibilizar Xbox Game Pass no PlayStation 5 e Nintendo Switch

     

    Segundo Tim Stuart, chefe financeiro da divisão Xbox, a Microsoft tem interesse em expandir o Xbox Game Pass para outras plataformas, incluindo os consoles PlayStation 5 (PS5), PS4 e Nintendo Switch.

    Durante o evento Wells Fargo TMT Summit, realizado em 29 de novembro, o executivo expressou a intenção da empresa em disponibilizar seus títulos e serviços em “todas as telas que suportem jogos”, incluindo os produtos dos concorrentes. Vale lembrar que, em 2020, Phil Spencer, CEO da divisão de jogos da Microsoft, já havia mencionado essa ideia, mas afirmou que os concorrentes não demonstraram interesse.

    Durante sua apresentação no evento, Tim Stuart observou que a estratégia da Microsoft está passando por uma transformação gradual e que seu novo objetivo é disponibilizar seus jogos e serviços por assinatura em todas as plataformas. Stuart ressaltou que isso inclui smart TVs, dispositivos móveis e até mesmo os consoles da concorrência. O chefe financeiro do Xbox deixou claro que, apesar de suas declarações, não estava fazendo nenhum anúncio específico durante o evento.

    Segundo Stuart, a nova estratégia visa aumentar as margens de lucro da divisão de jogos da Microsoft, que historicamente operam com margens de lucro reduzidas. Ele explicou que esse foi um dos motivos que levou à aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, no valor de US$ 68,7 bilhões (cerca de R$ 339 bilhões), transação concluída em outubro após 20 meses de regulamentações.

    Por exemplo, ao disponibilizar o Call of Duty nas lojas do Xbox, a empresa obtém apenas uma pequena parcela dos lucros das vendas. No entanto, como um estúdio First Party, a Microsoft pode obter ganhos substanciais ao vender o jogo nas plataformas concorrentes.

    Parte do processo de aprovação da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft envolveu compromissos com órgãos regulatórios em todo o mundo. Nessas negociações, a empresa se comprometeu a manter a série Call of Duty nos consoles PlayStation por pelo menos mais 10 anos, e a disponibilizar os jogos da franquia nas plataformas da Nintendo, seja no Nintendo Switch ou em seu possível sucessor.

    Quando Phil Spencer anunciou um plano semelhante em 2020, ele afirmou que os concorrentes não demonstraram interesse em oferecer uma experiência completa do Xbox em suas plataformas. Durante as investigações conduzidas pelo CMA (Autoridade de Concorrência & Mercados) do Reino Unido, a Microsoft alegou que tentou disponibilizar o serviço no PlayStation 5 (PS5) e PlayStation 4 (PS4), mas foi impedida pela Sony, fabricante dos consoles.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    12.5 ° C
    12.5 °
    12.5 °
    82 %
    0.5kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    29 °

    18.118.189.37
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!