terça-feira, 2 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Ministro das Relações Exteriores de Israel agradece suporte em evento na Avenida Paulista

    No domingo (25), protestantes se reúnem na avenida Paulista em manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).| Foto: Lucas Saba/Gazeta do Povo

    O ministro israelense das Relações Exteriores, Israel Katz, expressou gratidão pelo apoio dos participantes da manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (25). Ao compartilhar em suas redes sociais uma imagem em que a bandeira israelense está erguida ao lado da bandeira do Brasil, Katz afirmou que “nem Lula conseguirá nos separar”.

    Na última semana, após o presidente Lula (PT) comparar judeus a nazistas, o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zohar Zonshine, foi convidado a participar da manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

    A Embaixada emitiu um comunicado declarando respeito à liberdade de expressão no Brasil e manifestando preferência em “se abster do debate político interno”.

    Diante das declarações de Lula, Israel Katz tem demandado uma retratação do petista em múltiplas ocasiões. Em face das críticas nacionais e internacionais, Lula reiterou seus ataques.

    Ao discursar no evento deste domingo, Bolsonaro defendeu a reconciliação nacional e um plano de anistia para os detidos nas manifestações de 8 de janeiro de 2023. Além disso, refutou as acusações de planejar um golpe de Estado, feitas durante a operação Tempus Veritatis, conduzida pela Polícia Federal e pela Procuradoria Geral da República, com autorização do STF (Supremo Tribunal Federal).

    Bolsonaro também expressou gratidão pela presença dos 750 mil manifestantes e previu que a imagem do evento irá circular pelo mundo.

    Por outro lado, o pastor Silas Malafaia, organizador do evento e líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, começou seu discurso reprovando as declarações recentes do presidente Lula sobre Israel, que, em suas palavras, “tornaram o Brasil motivo de vergonha em todo o mundo”.

    Malafaia enfatizou que suas palavras “não representam o povo brasileiro” e que Lula é o “único presidente de uma nação democrática a receber elogios de um grupo terrorista assassino, o Hamas”.



    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    20.5 ° C
    20.5 °
    16.5 °
    49 %
    3.1kmh
    0 %
    qua
    26 °
    qui
    27 °
    sex
    27 °
    sáb
    28 °
    dom
    20 °

    52.15.150.138
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!