quarta-feira, 3 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Ministro do Trabalho defende redução da jornada de trabalho


    O ministro do Trabalho e Serviço, Luiz Marinho, manifestou seu suporte ao debate sobre a redução de jornada de trabalho semanal. A discussão acerca da subtração da trouxa horária foi abordada durante a audiência desta segunda-feira, 9, na de Direitos Humanos (CDH) do Senado.

    De consonância com o ministro, o debate não deve ser restringido exclusivamente ao contexto governamental. Para ele, Congresso Pátrio e a sociedade devem considerar a relevância de iniciar esse debate. Marítimo também esclareceu que ainda não discutiu o objeto uma vez que presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

    “Acredito que passou da hora [de discutir]. Não tratei disso com o presidente Lula. É minha opinião, não de governo”, afirmou o ministro. “Tenho certeza que o presidente Lula não iria bloquear um debate, em que a sociedade reivindique que o Parlamento analise a possibilidade de redução da jornada de trabalho sem redução dos salários. Eu acho que a economia brasileira suportaria.” 

    Teste no Brasil

    Em setembro de 2023, o Brasil deu início a um teste para calcular os impactos de uma jornada reduzida de quatro dias por semana, sem redução de salário. O processo está sendo transportado pela inicativa 4 Day Week. Os testes estão sendo conduzidos em parceria com a consultoria Reconnect Happiness at Work.

    O projeto do Brasil adotou o protótipo 100-80-100. Isto é, 100% de salário, 80% de tempo e 100% de produtividade.

    De consonância com a organização, a semana de trabalho de quatro dias é uma tentativa de melhorar a produtividade e o bem-estar no lugar de trabalho. 

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    13.5 ° C
    13.5 °
    13.5 °
    82 %
    0kmh
    0 %
    qua
    26 °
    qui
    28 °
    sex
    27 °
    sáb
    28 °
    dom
    22 °

    3.145.161.42
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!