domingo, 7 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra solicita medidas contra agricultores que expulsaram invasores

    Por meio de declaração nas redes sociais, o MST do Maranhão solicita medidas contra agricultores que expulsaram membros do movimento após a invasão de uma propriedade no município de Governador Edison Lobão (MA).

    “A ocupação foi realizada com a participação de aproximadamente 150 famílias de trabalhadores que reivindicam a revisão da propriedade deste imóvel rural, que possui irregularidades documentais registradas. Os fazendeiros locais, que se articularam entre si e contaram com o apoio da Polícia Militar, foram até a área para remover as famílias, sem a devida ordem de reintegração”, afirma um trecho da declaração publicada pelo MST, nesta quarta-feira (1).

    Em seguida, o movimento exige uma ação imediata por parte do governo e do sistema judiciário para resolver o caso.

    “Destacamos que o Maranhão é caracterizado pela concentração de terras e, de acordo com a CPT, é o estado com maior número de conflitos, com mais de 200 casos registrados nas áreas”, diz a declaração.

    A resposta contra os invasores ocorre ao mesmo tempo em que agricultores de várias regiões estão se mobilizando em relação à iniciativa conhecida como “Invasão Zero”.

    A iniciativa ganhou força com a Comissão Parlamentar de Inquérito do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra que, mesmo reduzida pelo governo, conseguiu formar uma Frente Parlamentar para combater as ações do MST.

    Conforme relatado, em maio deste ano, a iniciativa Invasão Zero na Bahia já havia reunido 10 mil proprietários na época. O objetivo do grupo é monitorar as áreas a fim de se proteger das ações do MST.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    15.5 ° C
    15.5 °
    15.5 °
    63 %
    1kmh
    0 %
    seg
    28 °
    ter
    29 °
    qua
    30 °
    qui
    29 °
    sex
    22 °

    18.191.106.7
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!