sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    MPF vai ao STF por mais mulheres nas Forças Armadas

     

    O Ministério Público Federal (MPF) propôs três Ações Diretas de Inconstitucionalidade ao Supremo Tribunal Federal (STF), para o Brasil ter mais mulheres nas Forças Armadas.

    Nos processos, o MPF quer que o STF derrube trechos de leis que supostamente estimulam o preconceito na sociedade contra o público feminino.

    “Não há fundamento razoável e constitucional capaz a justificar a restrição da participação feminina em corporações militares”, argumentou a procuradora-geral da República interina, Elizeta Ramos, nos pedidos. “Se o legislador e as próprias corporações consideram que as mulheres são aptas a exercitar os referidos cargos, não é plausível estabelecer impedimentos ou restrições ao manobra desse justo fundamental, sob pena da forma de manifesto tratamento discriminatório e preconceituoso.”

    Efeitos de ações no STF que tratam das Forças Armadas

    Em linhas gerais, o MPF interpelou restrições estabelecidas pelo Exército, pela Aviação e pela Marinha em seus concursos. Isso porque esses bloqueios estariam prejudicando o ingresso de mulheres nas Forças.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    12.5 ° C
    12.5 °
    12.5 °
    82 %
    0.5kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    29 °

    18.118.189.37
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!