sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    NFL revela Packers como oponentes dos Eagles para 1° confronto da história no Brasil

    Fim do enigma! A Liga Nacional de Futebol Americano divulgou nesta quarta-feira (10) que o time Green Bay Packers será o adversário do Philadelphia Eagles na primeira partida da história da competição no Brasil.

    Como adiantou a ESPN em meados de março, a equipe de Wisconsin era vista com bons olhos nos bastidores para a escolha, que também envolvia o Cleveland Browns.

    O embate, que será realizado na Neo Química Arena, estádio do Corinthians situado na Zona Leste de São Paulo, está agendado para o dia 6 de setembro, final de semana da rodada inicial da temporada 2024.

    Conforme apurado pela ESPN, a preparação no recinto pode se estender por até seis semanas.

    A Neo Química Arena foi selecionada por já ter experiência em sediar grandes eventos esportivos, como a abertura da Copa do Mundo e jogos dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. No entanto, para um jogo da temporada regular da NFL, serão realizadas algumas modificações significativas.

    A liga norte-americana está trabalhando, por exemplo, para que o estádio tenha 50 mil espectadores, acima da capacidade atual de 48 mil assentos. O Corinthians também está planejando isso, com a remoção de cadeiras de alguns setores, mas ainda assim serão utilizadas arquibancadas removíveis (similar ao que ocorreu na Copa, mas agora em menor escala).

    2

    A NFL terá que lidar com outro desafio que deve impactar na utilização de algumas áreas mais próximas ao campo.

    O campo precisará ser levemente expandido para acomodar sem maiores problemas as duas endzones (o campo de futebol americano é um pouco mais longo que o de futebol) e as áreas técnicas ao lado da chamada sideline.

    Além das alterações mais visíveis ao público, há adaptações necessárias, como nos vestiários, já que cerca de 100 pessoas circularão no espaço destinado para cada equipe, entre os até 53 jogadores possíveis dos elencos, comissão técnica e staff.

    Corinthians ficará sem Arena por causa da NFL?

    Apesar do tempo necessário para adequar a Arena, isso não implica que o Corinthians ficará sem seu estádio durante todo esse período. A ESPN entrevistou o vice-presidente executivo da NFL para Negócios dos Clubes e Eventos da Liga, que é o responsável pelos jogos internacionais, Peter O’Reilly, que destacou que parte do trabalho poderá ser realizado simultaneamente às partidas de futebol.

    “Estamos organizando o calendário, algumas adaptações são necessárias, algumas coisas podem ser feitas ao mesmo tempo dos jogos de futebol”, disse ele, em Las Vegas, antes do Super Bowl LVIII.

    A reportagem também buscou o Corinthians para saber o que já está estabelecido sobre as adaptações necessárias, mas o cenário ficará mais claro a partir de março, quando a NFL começará a fazer visitas técnicas periódicas para planejar toda a partida. Diferentes setores da liga, desde logística e segurança ao marketing, farão parte dessas comitivas.

    Considerando outros jogos que a NFL realizou fora dos Estados Unidos, há paralelos a serem feitos em São Paulo. Londres, por exemplo, tornou-se uma parada oficial para a liga na Inglaterra desde a inauguração do novo estádio do Tottenham. Acontece que, desde o planejamento do local, toda a construção já incluía o futebol americano – diferente da Arena.

    Os vestiários do Tottenham, por exemplo, já são amplos, preparados para receber os numerosos elencos de futebol americano. Os londrinos, por sua vez, utilizam apenas parte deles na maioria de suas partidas. O gramado também possui níveis diferentes, mais altos ou mais baixos, dependendo do jogo da modalidade a ser realizado em determinada data.

    Já o México enfrentou um problema sério com o gramado em 2018, o que levou ao cancelamento do jogo entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Rams, marcado para o Estádio Azteca. O campo foi danificado por chuvas intensas, e não houve tempo suficiente para sua recuperação.

    Isso não impediu que a NFL retornasse ao mesmo local em 2019, mas foram 15 dias, de 2 a 18 de novembro, sem nenhum evento ou jogo no Azteca para que os mesmos Chiefs pudessem enfrentar o Los Angeles Chargers em boas condições no estádio.

    O Corinthians também se “beneficiará” pelo fato de a partida da NFL ocorrer durante a Data Fifa, então, a partir de 2 de setembro, o Campeonato Brasileiro estará paralisado. Do início de agosto até o confronto dos Eagles na Neo Química Arena, o calendário do futebol nacional prevê cinco rodadas da Série A, jogo de volta das oitavas e ida das quartas da Copa do Brasil, além da volta das oitavas da CONMEBOL Sul-Americana.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    12.5 ° C
    12.5 °
    12.5 °
    82 %
    0.5kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    29 °

    3.17.77.123
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!