terça-feira, 2 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Nova pesquisa tem o intuito de aprofundar o conhecimento sobre sequelas decorrentes da vacina contra COVID-19

    Cientistas que buscam adquirir mais informações sobre efeitos adversos da vacina COVID-19 lançaram um novo estudo

    “O objetivo primordial deste projeto é registrar os sintomas e terapias aplicadas em indivíduos afetados pelas sequelas da vacina. Com uma amostra suficiente, pretendemos identificar padrões ou conjuntos de sintomas e terapias que se alinhem a esses padrões ou conjuntos de sintomas”, declarou Linda Wastila, diretora de pesquisa do Peter Lamy Center on Drug Therapy and Aging da Universidade de Maryland, em um e-mail.

    “Uma das partes mais decepcionantes das sequelas decorrentes da vacina COVID-19 é a falta de reconhecimento médico e de saúde, bem como a escassez de conhecimento sobre o manejo e tratamento dos sintomas”, complementou.

    A Sra. Wastila, que detém graduação em farmácia, mestrado em saúde pública e doutorado em política de saúde, está liderando o estudo, com o auxílio do grupo de apoio a vítimas de reações adversas à vacina React19.

    Os participantes responderão a uma pesquisa que demandará de 60 a 90 minutos para ser concluída.

    Eles serão questionados acerca de sua condição de saúde prévia à imunização contra COVID-19 e sobre os sintomas experimentados após a vacinação. Também serão indagados sobre os exames aos quais se submeteram, diagnósticos recebidos e tratamentos administrados.

    Os participantes deverão ser maiores de 18 anos.

    “Temos a expectativa de utilizar esses dados para publicar informações centradas no paciente sobre reações à vacina, com o intuito de educar a comunidade médica e outros indivíduos afetados pela vacina”, informou o React19 em seu site.

    O React19 planeja divulgar os resultados em periódicos de excelência focados em pesquisa.

    Sem financiamento

    O estudo não está recebendo financiamento; ao invés disso, está sendo conduzido pela Sra. Wastila e voluntários do React19 em seu tempo livre.

    A Sra. Wastila afirmou que não acreditava que tal estudo receberia financiamento de entidades governamentais federais ou estaduais e que seria difícil e demorado obter apoio financeiro de patrocinadores privados.

    “Arrecadar fundos também demandaria tempo e esforço consideráveis, e os riscos de não obter financiamento são elevados. Esta pesquisa é ‘urgente’ e não dispomos de um ano ou mais para averiguar se nossas propostas de pesquisa serão financiadas”, explicou a Sra. Wastila.

    O estudo foi aprovado por um Conselho de Revisão Institucional, segundo o React19.

    Estima-se que milhares de pessoas participarão do estudo. Até 27 de outubro, foram registrados 995.000 relatos de eventos adversos após a imunização contra COVID-19 no banco de dados de efeitos adversos de vacinas dos EUA.

    “Os dados que receberemos representarão o registro mais abrangente e completo de efeitos adversos da vacina COVID-19 até o momento”, declarou a Sra. Wastila.

    O React19 informou que os retornos iniciais revelaram “padrões interessantes”, mas incentivou mais pessoas a participarem.

    “Não é necessário concluir a pesquisa de uma só vez. Você pode começar a responder e salvar seu progresso para continuar quando preferir”, indicou o React19.

    Os pesquisadores contam com a honestidade dos respondentes ao responderem às perguntas. Eles não buscarão validar as informações fornecidas.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    15.5 ° C
    15.5 °
    13.1 °
    67 %
    0.5kmh
    0 %
    qua
    26 °
    qui
    28 °
    sex
    27 °
    sáb
    28 °
    dom
    20 °

    18.118.166.161
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!