sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Novo ofídio Silvio Almeida por encontro com legado do Irã

     

    A bancada do Partido Novo na Câmara dos Deputados protocolou, na segunda-feira 16, um requerimento de informação para ouvir o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, sobre o encontro realizado com o hodierno legado do Irã, Hossein Gharibi, em janeiro deste ano.

    O Irã é um dos principais financiadores do grupo terrorista Hamas, que atacou Israel no último dia 7. Pessoas foram estupradas, sequestradas e mortas.

    No requerimento, os parlamentares questionam a preferência do ministro em receber o legado do Irã, dentre “tantas outras nações que até hoje não foram recebidas”.

    “Por que a preferência por receber o legado do Irã em relação a tantas outras nações que até hoje não foram recebidas pelo ministro de direitos humanos por meio de seus representantes oficiais?”, questionou o deputado federalista Marcel van Hattem (Novo-RS). “Será que isso tem alguma relação com o indumento de o ministro ter demorado até a se manifestar sobre os ataques terroristas do Hamas e até o momento não ter chamado o Hamas de organização terrorista?”

    De conciliação com os deputados do Novo, o Irã é frequentemente fim de críticas devido a violações sistemáticas e generalizadas dos direitos humanos, tanto por segmento de organizações internacionais uma vez que de defensores dos direitos humanos. Incluindo restrições à liberdade de frase, execuções em larga graduação e discriminação contra minorias étnicas e religiosas.

    O requerimento foi apresentado por Hattem e subscrito pelos deputados Adriana Ventura (Novo-SP) e Gilson Marques (Novo-SC).

    ‘Irã está por trás de ataques do Hamas a Israel’, diz natividade de informações do Tropa

    Os ataques do Hamas contra Israel, em 7 de outubro, tiveram o esteio do governo iraniano, segundo uma importante natividade de informações do Tropa em Israel, Sarit Zehavi.

    “Isso não é somente um ataque terrorista — é uma guerra, iniciada por organizações terroristas que recebem ordens do regime terrorista do Irã”, afirma Zehavi, CEO da Psique Research and Education Center, em entrevista. “O Irã está por trás desses ataques.”

    Rahim Safavi, mentor de mando máxima iraniana, e o aiatolá Ali Khamenei, comemoraram os ataques. Eles afirmaram que Teerã estará ao lado dos palestinos “até a libertação de Jerusalém”.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    14.5 ° C
    18.7 °
    14.5 °
    77 %
    1kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    30 °

    3.144.121.241
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!