quarta-feira, 3 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    O clássico mais velho da Itália que já foi comparado a Federer x Nadal

     

    Um duelo entre o líder e o terceiro disposto de qualquer campeonato já é sempre alguma coisa sedutor. Quando ele é entre Milan e Juventus, duas das maiores equipes do Campeonato Italiano, vira praticamente imperdível.

    A vantagem no confronto direto é do time de Turim, que venceu 85 vezes, contra 62 dos Rossoneros. Outrossim, os times ficaram empatados em 72 oportunidades. Apesar da desvantagem, o Milan foi quem festejou o provável mais importante duelo com o rival, quando conquistou o título da Champions League em 2003, depois de um empate por 0 a 0 e vitória nos pênaltis, com o brasílico Dida brilhando.

    Apesar da rivalidade ser grande, ela é apontada por muitos como dissemelhante de outras, tomadas pela violência e muitas provocações. Quem acredita nisso é Alessandro Del Piero, uma verdadeira mito da Juventus, que enfrentou o Milan por inúmeras vezes na curso e fez uma semelhança interessante sobre o clássico.

    “A rivalidade entre Juventus e Milan é como entre Federer e Nadal no tênis. O libido de vencer e lutar pelo resultado existe, mas sempre com muito reverência”, iniciou, em entrevista à Gazzetta Dello Sport.

    O ex-atacante, vencedor do mundo com a Itália em 2006, deixou ainda mais evidente todo o seu reverência pelo rival ao proferir que gostaria de ter atuado junto com vários dos grandes craques que vestiram a camisa do Milan na historia.

    “Certamente eu gostaria de ter jogado ao lado de alguns ídolos do Milan. Teria sido bom fazer parceria com Van Basten, pela classe que tinha dentro de campo e como desempenhava a função de centroavante”.

    Segundo Del Piero, isso esteve muito perto de realmente ocorrer, antes mesmo dele chegar à Juventus. “Em 1992, eu tive uma proposta, mas o Padova me ofereceu muito moeda e eu acabei fechando”, encerrou o atacante, que, vestido de alvinegro, viveu de perto esse clássico todo próprio.

    Finais no tênis, futebol europeu e muita NFL!

    A partir da madrugada, já tem muito tênis, com as finais do ATP 500 de Tóquio e do WTA 250 de Nanchang.

    Na hora do almoço, tem Premier League, com o confronto entre Aston Villa e West Ham. Às 16h, tem o Barcelona em campo, enfrentando o Athletic Bilbao por LALIGA.

    Isso sem relatar mais uma emocionante rodada da NFL, com cinco jogos ao vivo, com destaque para o Sunday Night Football, com o duelo entre Miami Dolphins e Philadelphia Eagles.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    15.5 ° C
    15.5 °
    13.1 °
    67 %
    0.5kmh
    0 %
    qua
    26 °
    qui
    28 °
    sex
    27 °
    sáb
    28 °
    dom
    20 °

    18.191.208.124
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!