terça-feira, 2 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    O desafio do Chelsea para não vivenciar mais um ano ‘fora da Europa’

    Ainda passando por um conturbado processo de renovação de elenco e buscando estabelecer uma nova identidade sob a orientação de Maurício Pochettino, o Chelsea tem como principal objetivo para o desfecho da Premier League: assegurar um lugar na zona de qualificação para as competições europeias.

    Com uma partida a menos do que os concorrentes diretos, os Blues iniciaram a 27ª rodada ocupando a 11ª posição, com 36 pontos.

    Com dois títulos da Uefa Champions League, sendo o mais recente na temporada 2020/21, os Blues têm ciência de que a volta para esta competição é uma tarefa árdua.

    Analisando a pontuação das equipes que encerraram no top 4 nas últimas dez edições da Premier League, os números indicam que a meta da equipe londrina seria atingir 66 pontos.

    Em duas ocasiões, equipes terminaram a Premier League na 4ª posição com essa pontuação: o Manchester City (2015/16) e o próprio Chelsea (2019/20). Isso significa que o time precisa conquistar pelo menos 30 dos 36 pontos disponíveis nas rodadas restantes da Premier League.

    Com as alterações anunciadas pela Uefa para a próxima Champions League, há inclusive a possibilidade de uma vaga extra ser concedida à Inglaterra com base no desempenho dos times que competem na edição atual, impactando no coeficiente geral das equipes.

    Até mesmo uma classificação para a Uefa Europa League, competição que o clube de Londres conquistou nas temporadas de 2012/13 e 2018/19, exigirá uma arrancada significativa nas últimas rodadas, pois, de acordo com o formato atual, apenas o 5° colocado tem vaga garantida.

    Olhando para os últimos dez anos da Premier League, nenhuma equipe terminou a competição na 5ª posição com menos de 62 pontos, pontuação alcançada pelo Leicester na edição 2019/20.

    O grande desafio para os Blues é que a pontuação necessária para conquistar uma vaga nesta temporada tende a ser mais alta considerando que o Tottenham, atualmente em 5° lugar, já possui 50 pontos.

    A terceira possibilidade do Chelsea de retornar às competições internacionais na temporada 2024/25 é a Conference League, criada pela Uefa na temporada inaugural de 2021/22 e que seleciona o 6° colocado na classificação geral da Premier League nos últimos anos.

    Em geral, a vaga para essa nova competição da Uefa é destinada à Inglaterra ao time campeão da Copa da Liga Inglesa, torneio no qual o Chelsea foi vice-campeão na atual temporada após a derrota para o Liverpool na final.

    Considerando o desempenho das equipes da Premier League na última década, nenhuma equipe terminou as 38 rodadas na 6ª posição com menos de 58 pontos (como o Manchester United na edição de 2021/22).

    CLIQUE AQUI E CONFIRA O CONFRONTO ENTRE CHELSEA X NEWCASTLE

    Indian Wells, NHL e muito mais!

    Acompanhe os duelos da terceira rodada do ATP 1000 e do WTA 1000 de Indian Wells, além de uma rodada quente da NHL.

    CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DE EVENTOS NA ESPN NO STAR+

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    20.5 ° C
    20.5 °
    16.5 °
    49 %
    3.1kmh
    0 %
    qua
    26 °
    qui
    27 °
    sex
    27 °
    sáb
    28 °
    dom
    20 °

    18.191.116.114
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!