sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    O que oponentes de cidadãos brasileiros realizaram antes de estreia na Libertadores

    O ESPN.com.br apurou, então, o que cada um dos 21 antagonistas das equipes do país efetuaram em seus últimos compromissos antes de se apresentarem na competição continental.

    Mais do que isso, a matéria expõe como cada um dos concorrentes está em seu torneio nacional, quem é seu treinador, se algum brasileiro se destacou na última exibição, entre outras informações.

    Tudo para que você, adepto de esporte (de modo especial, simpatizantes de Atlético-MG, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e São Paulo), saiba de forma resumida como chegam as equipes que seus clubes de coração enfrentarão nos próximos dias.

    Grupo A – Do Fluminense

    • Alianza Lima-PER – O oponente de estreia do atual campeão da CONMEBOL Libertadores jogou na quinta-feira (28), em casa, no Estádio Alejandro Vilanueva, em Lima, e ganhou do Los Chankas por 3 a 0 pela nona rodada do Apertura do Peruano. Os gols foram de Zambrano (2) e Waterman. Após nove rodadas, a equipe, que possui o atacante argentino Hernán Barcos no elenco e como técnico o colombiano Alejandro Restrepo, é sexto colocado com 15 pontos – o líder é o Universitario, com 21.

    • Colo-Colo-CHI – O adversário do Fluminense na segunda rodada foi a campo no sábado (30) e goleou o Everton por 4 a 1, em casa, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago. Os gols foram de Pereira (contra), Wiemberg, Palacios e Cepeda. Após seis rodadas do Chileno, a equipe comandada pelo argentino Jorge Almirón é a quarta na tabela, com 10 pontos – o Deportes Iquique e a Universidad de Chile lideram com 16.

    • Cerro Porteño-PAR – O terceiro adversário do clube carioca jogou no sábado (30) e venceu o Nacional por 1 a 0, em casa, no Estádio ueno (assim mesmo, com u minúsculo) La Nueva Olla, em Assunção. O gol foi do atacante brasileiro Edu, ex-Cruzeiro e Coritiba e que veio do banco de reservas. Agora, a equipe dirigida pelo espanhol Manolo Jiménez, ex-Sevilla-ESP e Zaragoza-ESP, entre outros, é o quinto colocado com 17 pontos – o Libertad, mesmo com um jogo a menos, encerrou o primeiro turno na ponta, com 22 pontos.

    Grupo B – Do São Paulo

    • Talleres-ARG – O oponente de estreia da equipe paulista jogou no sábado (30), em casa, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, e venceu o Vélez Sarsfield por 1 a 0, graças ao gol contra de Mammana. Agora, já são sete partidas de invencibilidade – cinco triunfos e dois empates, tendo sido a última derrota para o Barracas Central em 19 de fevereiro, por 2 a 1. A equipe, do treinador argentino Walter Ribonetto, é o vice-líder do Argentino com 22 pontos após 12 rodadas, só atrás do Argentinos Juniors, que acumula 24.

    • Cobresal-CHI – Segundo opositor da equipe tricolor, o clube jogou na sexta-feira (29), em casa, no Estádio El Cobre, na cidade de El Salvador (na disputa continental, porém, a equipe atuará na residência do Cobreloa, no Estádio Zorros del Desierto, em Calama), e perdeu por 2 a 0 para o Palestino (que será adversário do Flamengo, leia mais abaixo). A equipe do treinador chileno Gustavo Huerta atingiu seis partidas em 2024 e ainda não venceu: são quatro derrotas e dois empates. Na tabela do Chileno, totaliza apenas 2 pontos, é o último entre 16 participantes e está na zona de rebaixamento ao lado do Copiapó (15º com 3 pontos) – Deportes Iquique e Universidad de Chile lideram com 16.

    • Barcelona de Guyaquil-EQU – O terceiro oponente do São Paulo jogou na sexta-feira (29), fora de casa, e buscou o empate por 1 a 1 contra o Macará, com gol de Corozo. A partida foi válida pela sexta rodada do Equatoriano, mas a equipe do treinador uruguaio Diego López só foi a campo em quatro oportunidades, logo,tem falta de dois jogos. Incrementa 5 pontos e surge na modesta 11ª colocação entre os 16 participantes – o Aucas é o líder com 13 pontos.

    Grupo C – Do Grêmio

    • The Strongest-BOL – O principal opositor do clube gaúcho enfrentou seu confronto pela sétima rodada do Boliviano, frente ao Real Santa Cruz, adiado para 11 de abril. Dessa forma, seu jogo mais recente foi em 13 de março, quando sofreu uma derrota por 2 a 0 para o Real Tomayapo, fora de casa. A equipe treinada pelo argentino Pablo Lavallén ocupa a segunda posição no grupo A, com 10 pontos, 4 atrás do San Antonio Bulo Bulo, o líder – no Boliviano, são quatro grupos com quatro times, e os dois primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final.

    • Huachipato-CHI – Segundo adversário do Grêmio, a equipe liderada pelo argentino Javier Sanguinetti entrou em campo no sábado (30) e empatou em 0 a 0 contra a Universidad Católica, em casa, no Estádio CAP, em Talcahuano. Com 8 pontos, o time está na décima posição no Chileno – o Deportes Iquique e a Universidad de Chile ocupam a liderança com 16.

    • Estudiantes-ARG – A equipe que será a terceira oposição do time tricolor jogou na sexta-feira (29) e perdeu por 1 a 0 para o Defensa y Justicia, fora de casa, pela 11ª rodada do Argentino. Foi a quarta derrota seguida (Platense, Sarmiento e River Plate foram os outros algozes), com a última vitória tendo sido sobre o Godoy Cruz por 2 a 1, em 3 de março, fora de casa. Agora, o clube de La Plata, comandado pelo argentino Eduardo Domínguez, está na sétima colocação do grupo B, com 18 pontos – o Lanús lidera o grupo com 23. No Argentino, são dois grupos com 14 times, e os quatro primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final.

    Grupo D – Do Botafogo

    • Junior Barranquilla-COL – O primeiro concorrente do clube carioca jogou na sexta-feira (29) e venceu o La Equidad por 1 a 0, em casa, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilha. O gol foi marcado por Didier Moreno. Com o triunfo, a equipe do técnico equatoriano Arturo Reyes chegou a 24 pontos em 14 rodadas e está na sexta posição, dentro da zona de classificação para a segunda fase – os oito primeiros avançam. O líder é o Tolima, com 29 pontos.

    • LDU-EQU – Sob a orientação técnica do espanhol Josep Alcácer, o segundo oponente do Botafogo enfrentou o Imbabura na quinta-feira (28) e venceu por 5 a 0, em casa, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, com três gols do atacante paraguaio Alex Arce, um de Piovi e outro de Charcopa. Agora, a atual campeã da CONMEBOL Sul-Americana (superou o Fortaleza na final do ano passado) acumula 9 pontos e ocupa a quinta posição no Equatoriano após seis rodadas, porém tem dois jogos a menos – o Aucas lidera com 13 pontos.

    • Universitario-PER – O terceiro clube a enfrentar o time alvinegro jogou no sábado (30) e empatou em 0 a 0 com o Universidad César Vallejo, fora de casa, pela sexta rodada do Peruano. Com o resultado, a equipe de Lima, comandada pelo argentino Fabián Bustos, que teve passagens recentes pelo Brasil atuando por Santos e América-MG, atingiu 21 pontos, continua invicta na competição (seis vitórias e três empates) e segue na disputa acirrada com o Sporting Cristal, que contabiliza 22 pontos, pela liderança da tabela.

    Grupo E – Do Flamengo

    • Millonarios-COL – Primeiro obstáculo da agremiação rubro-negra, a equipe de Bogotá venceu o Fortaleza por 2 a 1 no sábado (30), fora de casa, com gols do zagueiro costarriquenho Juan Vargas e do meio-campista Emerson Rodríguez. Foi a segunda vitória consecutiva da equipe do colombiano Alberto Gamero, que chegou a quatro jogos de invencibilidade e consolidou a recuperação após uma sequência terrível de cinco derrotas seguidas. Em 14 rodadas, o clube, que participou de um jogo a mais (15), ocupa a nona posição com 19 pontos, mesma pontuação do América de Cali, atualmente oitavo e que seria o último classificado para a segunda.fase – capitão, o Tolima tem 29 pontos.

    • Palestino-CHI – O segundo opositor do Flamengo derrotou o Cobresal (que será rival do São Paulo, leia mais acima) na sexta-feira (29) por 2 a 0, fora de casa, com tentos de Carrasco e Sosa. Dirigido pelo argentino Pablo Sánchez, o time realizou 10 confrontos em 2024 em todas as competições: venceu seis, empatou dois e perdeu dois. No Chileno, está em terceiro após seis rodadas, com 11 pontos – o Deportes Iquique é o primeiro, com 16.

    • Bolívar-BOL – Com quatro gols brasileiros, o terceiro oponente do clube carioca superou o Oriente Petrolero de virada por 4 a 2, no domingo (31), em casa, no Estádio Hernando Siles, em La Paz. O meio-campista Francisco da Costa marcou três, enquanto o atacante Bruno Sávio assinalou o outro. Agora, a equipe do argentino Flavio Robatto, com desempenho de cinco vitórias, um empate e um revés, acumula 16 pontos e segue liderando folgadamente o grupo D – o Oriente Petrolero, segundo na chave, tem 7 pontos. No Boliviano, existem quatro grupos nos quais os dois primeiros de cada se classificam para as quartas de final.

    Grupo F – Do Palmeiras

    • San Lorenzo-ARG – Sob o comando do argentino Ruben Insúa, a primeira equipe a enfrentar o clube alviverde entrou em campo no sábado (30) e foi derrotada de virada pelo Boca Juniors por 2 a 1, fora de casa. Bareiro balançou as redes para os visitantes, mas Cavani e Merentiel, ex-Palmeiras, marcaram e garantiram o triunfo dos donos da casa, que encerraram uma série invicta do adversário que já durava oito partidas, considerando todas as competições (quatro vitórias e quatro empates). No Argentino, após 12 rodadas, o clube soma 15 pontos e ocupa a nona posição no grupo B, com o Defensa y Justicia em quarto com 20 pontos e o Lanús liderando com 23 – na competição hermana, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas de final.

    • Liverpool-URU – Segundo oponente do Palmeiras, o atual campeão uruguaio e da Supercopa do país empatou em 1 a 1 com o River Plate no sábado (30), em casa, no Estádio Belvedere, em Montevidéu. Irrazábal, contra, marcou o gol da equipe, que atravessa uma sequência negativa de sete partidas sem vitórias (quatro empates e três derrotas) – a última vitória foi em 6 de fevereiro, um 2 a 1 sobre o Nacional. Após seis rodadas, a equipe do técnico uruguaio Emiliano Alfaro aparece apenas na 12ª posição, com 4 pontos – o Peñarol, invicto, lidera com 16 pontos.

    • Independiente Del Valle-EQU – O terceiro time a enfrentar a equipe paulista entrou em campo no domingo (31) e empatou com o Emelec por 0 a 0, fora de casa, pela sexta rodada do Equatoriano. Invicto em 2024 após seis partidas (três vitórias e três empates), o clube que tem como técnico o argentino Javier Gandolfi é o vice-líder da competição nacional com 12 pontos, apenas um atrás do Aucas, líder.

    Grupo G – Do Atlético-MG

    • Caracas-VEN – Sob o comando do venezuelano Leonardo González, o primeiro oponente da equipe mineira perdeu para o Inter de Barinas por 2 a 1, no sábado (30), em casa, no Estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela. Danny Pérez anotou o gol da equipe, que completou oito partidas sem vencer (quatro empates e quatro derrotas), sendo a última delas em 11 de fevereiro, um 1 a 0 sobre o Rayo Zuliano. No Venezuelano, no qual os oito primeiros avançam para a segunda fase, o clube soma 10 pontos e ocupa apenas a 11ª posição – o Metropolitanos é o oitavo, com 14 pontos, e o Angostura lidera com 21.

    • Rosario Central-ARG – O segundo oponente do Atlético-MG entrou em campo na quinta-feira (28) e foi derrotado por 2 a 1 pelo Barracas Central, em casa, no Estádio Gigante de Arroyito, em Rosário. Victor Malcorra assinalou o gol dos mandantes, que perderam pela segunda vez consecutiva e têm como treinador o argentino Miguel Ángel Russo. Após 12 rodadas, o clube está em décimo lugar no grupo A do Argentino, com 14 pontos – o River Plate é o quarto, com 21, e o Argentinos Juniors lidera com 24. Os quatro primeiros de cada chave passam para as quartas de final.

    • Peñarol-URU – Com o uruguaio Diego Aguirre como treinador, que no Brasil já dirigiu Internacional, Atlético-MG, São Paulo e Santos, o terceiro oponente da equipe alvinegra empatou em 0 a 0 com o Nacional, em casa, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, na sexta-feira (29). Foi a primeira vez em 2024 que o time não saiu vitorioso de um embate oficial, visto que anteriormente havia triunfado nas sete partidas que disputou em todos os campeonatos. No Uruguaio, lidera com 16 pontos (cinco vitórias e um empate).

    Grupo H – Sem equipe brasileira

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    12.5 ° C
    12.5 °
    12.5 °
    82 %
    0kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    25 °

    18.119.140.120
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!