terça-feira, 2 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    O que torcedor do Botafogo já pode ficar ciente sobre futuro oponente na Libertadores

    Desejoso pela estreia na segunda etapa da CONMEBOL Libertadores, o torcedor do Botafogo descobrirá seu adversário no mata-mata nessa quarta-feira (14).

    Ambos alcançaram o torneio com as últimas vagas de seus países. No Peru, o Melgar alcançou a 4ª posição, enquanto o Aurora teve a 3ª melhor campanha no Bolívia.

    No lado peruano, a principal aposta técnica é o centroavante argentino Bernardo Cuesta. O veterano é o artilheiro na temporada, com quatro gols, e se tornou um dos ídolos da história do clube.

    Já pelos bolivianos, o uruguaio Martín Alaníz é a maior promessa. Autor do gol da vitória na ida, o meio-campista foi uma das contratações do clube para 2024 e carrega a expectativa da torcida por desempenhos melhores.

    Um fator que pode preocupar o técnico Tiago Nunes e seus comandados, e é comum a qualquer um dos adversários, é a altitude. Os dois times jogam em cidades acima do nível do mar. Em coletiva recente, o treinador alvinegro destacou a dificuldade.

    “As duas equipes estão em locais de altitude. O Aurora de Cochabamba e o Melgar em Arequipa. Conheço muito bem o Melgar, joguei contra eles com o Sporting Cristal. É uma base muito forte que eliminou o Internacional em uma Sul-Americana anos atrás. Perdeu hoje para o Aurora, o que me surpreendeu. Normalmente, o brasileiro sente muito mais esse fator da altitude”, disse.

    “Porque tem o fator fisiológico, isso a gente não consegue mudar, e tem o fator mental. Normalmente o brasileiro chega lá perdendo de 1 a 0 porque coloca como muleta para tudo. O que a gente sabe é que muda muito a velocidade da bola. Minha passagem no Peru me dá bagagem para saber que esse jogo vai ser muito difícil de jogar e a tem que ser tratado de forma especial. Temos que estar muito bem preparados”, completou.

    Números ruins na Libertadores

    O histórico de ambos os times na Libertadores não é tão positivo – mas ainda é favorável para o Melgar. Na 8ª participação, sendo a mais recente em 2023, o time disputou a fase de grupos em sete vezes, apesar de nunca ter chegado ao mata-mata.

    O Aurora, por sua vez, só disputou a competição em duas ocasiões, também sem passar dos grupos. A última aparição, porém, foi em 2009.

    Contra brasileiros, o retrospecto peruano também é superior. Ao todo são 12 jogos, com três vitórias e sete derrotas. Em 2022, o time conseguiu eliminar o Internacional nas quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana em pleno Beira-Rio com triunfo nos pênaltis.

    Os bolivianos têm apenas quatro jogos contra times do Brasil e apenas uma vitória, em 2011, contra o Vasco, quando conseguiu um largo 3 a 1 na altitude. Na volta, em São Januário, a história foi diferente: 8 a 3 para o Cruzmaltino. Resta saber qual dos dois terá a chance de jogar contra um novo time “brazuca” em 2024.

    CLIQUE AQUI E VEJA A PARTIDA ENTRE MELGAR E AURORA!

    Champions da Ásia, Italiano e mais!

    Às 14h50 (de Brasília), a Champions asiática é atração, com o Al Nassr de Cristiano Ronaldo fazendo duelo caseiro contra o Al Fayha.

    No mesmo horário, mas na Europa, o Bologna receberá a Fiorentina pelo Campeonato Italiano.

    A NBA também é destaque a partir das 21h30, quando Chicago Bulls e Cleveland Cavaliers se encaram. Mais tarde, à 0h, é a vez do Golden State Warriors duelar com o LA Clippers.

    VEJA A AGENDA COMPLETA DE EVENTOS PELA ESPN NO STAR+

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    20.5 ° C
    20.5 °
    16.5 °
    49 %
    3.1kmh
    0 %
    qua
    26 °
    qui
    27 °
    sex
    27 °
    sáb
    28 °
    dom
    20 °

    18.116.8.83
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!