terça-feira, 2 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    O treinador Abel Ferreira reconhece perigo ao selecionar Endrick, porém celebra desempenho: ‘Talento para marcar gols’

    Nesta quinta-feira (28) o Palmeiras conquistou a vitória sobre o Novorizontino por 1 a 0 e assegurou a vaga na final do Campeonato Paulista diante do Santos. E o gol que garantiu o triunfo foi anotado por Endrick, que recebeu muitos elogios do técnico Abel Ferreira após o jogo.

    Em sua declaração, o técnico português destacou a “sorte” e o “talento para marcar gols” do jogador camisa 9, que nos últimos dias também teve papel decisivo pela seleção brasileira, e ainda deu um conselho ao jovem de 17 anos.

    Abel também abordou a condição física do atacante, que saiu de campo no segundo tempo após sentir a coxa direita, e admitiu que a decisão de escalá-lo foi um “perigo”, pois sofreu um impacto naquela região em um amistoso contra a Espanha, no Santiago Bernabéu.

    “Iniciamos a temporada e ele nem estava conosco. Infelizmente, as coisas não correram bem (no Pré-Olímpico), precisamos compreender como ele estava, como vinha, observar quanto ele treinou, como treinou, com que intensidade treinou, entender todos esses aspectos. Ele é um jovem com a cabeça no lugar, eu gosto bastante de lembrar dos dois lados da moeda: seleção, gols, Real Madrid, mas também alerto para não esquecer o que aconteceu no ano passado depois de termos conquistado o Paulistão, em que passou, como todos os jogadores no mundo passam, os melhores atravessam momentos menos bons, e a quantidade de críticas que recebem”, iniciou.

    1

    “E eu sempre lhe disse ‘mantenha o equilíbrio, o foco, vamos te auxiliar, recupere a confiança’. E falo o mesmo agora. Tenha cautela com os elogios, muitas vezes os elogios são falsos, inflamam nosso ego, e nos fazem esquecer do que nos trouxe até aqui. Sinceramente, ele é um jovem muito equilibrado, muito inteligente, ele estuda. Seja aqui ou no Real Madrid, ele terá tempo para trabalhar, mas também terá tempo para aprender e seguir estudando. Isso o torna um grande homem, o que por sua vez o torna um grande jogador. Os elogios são positivos, ele está em um momento muito bom, tem essa sorte, porém existem elogios que podem ser enganosos. É importante manter o foco, a determinação, vocês veem que ele marca gols, corre, avança, recua, se precisar jogar pela ponta, pela lateral direita, ele joga. É um jogador completo. Temos sorte de poder desfrutar de suas habilidades agora, e a sorte será do treinador e do clube que o terá a partir do meio do ano. Enquanto ele estiver aqui, que aproveite, que nos proporcione satisfação ao participar de sua evolução”, prosseguiu.

    “Quero parabenizar meus jogadores, quatro finais consecutivas, é isso que peço, que prometo, formar uma equipe competitiva para chegar às finais e vencer. É o que temos feito e continuaremos fazendo. Em relação aos dois jogadores (Endrick e Raphael Veiga) não tenho muitas informações para te dar, Endrick veio com uma lesão da seleção, mas ele de fato é um jovem com sorte, com talento para marcar gols, fez o gol, estávamos apreensivos que pudesse sofrer uma lesão na coxa, porém a vida é repleta de desafios, nós assumimos esse risco. Acredito que demandará mais algum tempo, porém utilizaremos todos os recursos que temos para recuperá-los. O Veiga também, tem grande importância em dar o máximo”, finalizou.

    Abel Ferreira concede entrevista coletiva após Palmeiras 1 x 0 Novorizontino ESPNPróximos jogos do Palmeiras:

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    15.5 ° C
    15.5 °
    13.1 °
    67 %
    0.5kmh
    0 %
    qua
    26 °
    qui
    28 °
    sex
    27 °
    sáb
    28 °
    dom
    20 °

    18.118.121.54
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!