sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Objetivo permanece como a dolarização, afirma ministro argentino

    O responsável pela Economia, Luis Caputo, argumenta ser necessário “solucionar a situação crítica deixada” pela administração antecessora antes de prosseguir com a proposta

    O ministro da Economia da Argentina, Luis Caputo, afirmou em 5ª feira (14.dez.2023) que o governo do presidente Javier Milei não abandonou a ideia de dolarização. Ele ressaltou que é necessário “estabilizar” a situação antes de avançar com a medida.

    “Nossa intenção é resolver a situação crítica deixada [pelo governo anterior]. O objetivo permanece o mesmo, que é atingir a dolarização. O presidente não mente, gostaria que isso ficasse claro, pois é essencial estabelecer uma verdadeira pacto com o povo”, declarou ao canal LN+, do jornal La Nación.

    Na 3ª feira (12.dez), Caputo detalhou as “medidas de emergência econômica” que serão implementadas pelo governo. Isso inclui reduções nos gastos públicos e um aumento dos programas sociais argentinos, além de uma desvalorização do peso em 54%.

    “Estamos em uma situação crítica, o que foi herdado é a pior herança da história”, disse ao LN+, acrescentando que o governo implementou um plano de estabilização ortodoxo. “Estamos nesse processo, mas estamos muito confiantes”, afirmou.

    “O cerne do programa sempre foi fiscal, meu compromisso com o presidente sobre isso foi total”, disse. “Dentro do programa de estabilização, temos uma base fiscal imprescindível para reduzir a inflação, e o Banco Central completou com medidas monetárias. Estamos assegurando a independência do Banco Central”.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    12.5 ° C
    12.5 °
    12.5 °
    82 %
    0kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    25 °

    18.117.8.175
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!