sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Orlando Magic encerra oficialmente o uso da camiseta de Shaquille O’Neal na NBA


    A história está preservada. Figura lendária da NBA, Shaquille O’Neal consagrou-se no mais alto nível do basquete ao se tornar o primeiro jogador a ter sua camiseta retirada de circulação pelo Orlando Magic, em uma cerimônia ocorrida nesta quarta-feira (13) na Flórida.

    Nem mesmo a derrota em casa por 127 a 113 para o Oklahoma City Thunder diminuiu o impacto dessa homenagem, que não apenas colocou em destaque o nome do ex-pivô no Kia Center, mas também o tornou o terceiro jogador a ter seu número imortalizado por três equipes distintas na história da liga.

    Foram quatro anos em Orlando. Selecionado como primeira opção no draft de 1992, Shaq rapidamente conquistou o coração da torcida. Eleito o novato do ano, foi convocado para o All-Star Game em quatro ocasiões e encerrou sua passagem pela franquia com médias de 27.2 pontos, 12.5 rebotes e 2.8 bloqueios por partida.

    Vestindo a camiseta 32 do Magic, o pivô participou de 295 jogos da temporada regular e, em seu segundo ano, levou o Magic à Final da NBA, onde a equipe foi derrotada pelo Houston Rockets de Dikembe Mutombo.

    Shaquille O’Neal em cerimônia do Orlando Magic nesta terça-feira (13) na NBA Reprodução/Orlando Magic

    Após sua saída de Orlando, Shaq se destacou, sobretudo, no Los Angeles Lakers, e encerrou a carreira com quatro títulos, três prêmios de MVP (Jogador Mais Valioso) nas Finais e um prêmio de MVP da temporada regular, sendo reconhecido como um dos pivôs mais dominantes na história do basquete.

    Além dos Lakers, o lendário jogador teve também sua camiseta retirada de circulação pelo Miami Heat. Com a mais recente homenagem pelo Magic, Shaq se equipara a Wilt Chamberlain (Golden State Warriors, Lakers e Philadelphia 76ers) e Pete Maravich (Utah Jazz, New Orleans Pelicans e Atlanta Hawks) como os únicos jogadores a terem seus números retirados de circulação por três equipes distintas.

    Com a camiseta 32 agora eternizada na Flórida, LA Clippers e Toronto Raptors permanecem como as únicas equipes que não retiraram a camiseta de nenhum de seus ex-jogadores da circulação na liga. Vale ressaltar que, por decisão oficial da NBA em 2022, Bill Russell teve seu número 6 oficialmente retirado de circulação por todas as 30 franquias.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    14.5 ° C
    18.7 °
    14.5 °
    77 %
    1kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    30 °

    3.128.226.195
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!