sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Pacheco critica Lula por declaração de não eliminar saldo negativo

     

    O chefe do Senado e do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) intensificou nesta segunda-feira, 30, as críticas à afirmação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a possibilidade de o país não atingir a meta de eliminar o déficit fiscal.

    De acordo com Pacheco, desistir da meta “colocaria o país em grave situação”. O presidente do Senado ressaltou que o Congresso se esforçará para que o país continue perseguindo a meta fiscal.

    “Devemos seguir a orientação e as diretrizes do ministro da Fazenda [Fernando Haddad], a quem está incumbida a importante tarefa de estabelecer a política econômica do Brasil”, escreveu Pacheco nas redes sociais.

    “O parlamento tem essa compreensão e buscará contribuir com as aprovações necessárias, com as boas iniciativas e perseguindo o cumprimento da meta estabelecida.”

    Afirmação de Lula

    Lula mencionou a possibilidade de não atingir a meta de eliminar o deficit durante um café da manhã com jornalistas na sexta-feira 27, no Palácio do Planalto.

    “Eu sei da disposição do Haddad, sei da vontade do Haddad, sei da minha disposição. Já adianto para vocês que é muito improvável que alcancemos a meta zero”, declarou Lula.

    “Eu não quero cortar investimentos em obras. Se o Brasil tiver um deficit de 0,5%, o que é isso? De 0,25%, o que é isso? Nada. Vamos tomar a decisão correta e fazer o que será melhor para o Brasil.”

    O Senado deve votar, nas próximas semanas, uma das medidas do governo para aumentar a arrecadação e diminuir o saldo negativo nas contas públicas, a tributação das offshores e dos fundos exclusivos.

    O texto foi aprovado pela Câmara dos Deputados na quarta-feira 25.

    O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também defendeu a manutenção da meta de eliminar o deficit fiscal até 2024, apesar dos desafios do cenário econômico.

    “Não há, por parte do presidente, qualquer falta de comprometimento, pelo contrário”, afirmou Haddad.

    “Se ele não estivesse preocupado com a situação fiscal, não estaria solicitando o apoio da área econômica para orientar as lideranças do Congresso.”

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    12.5 ° C
    12.5 °
    12.5 °
    82 %
    0kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    25 °

    18.116.8.83
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!