sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Parlamentar responde a Flávio Dino sobre destituição de juízes do STF


    O senador Plínio Valério (PSDB-AM) contestou as declarações de Flávio Dino, nesta quarta-feira, 7, depois de o ex-ministro da Justiça afirmar que há “falsas soluções” em debate para restringir a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF), como a defesa de impeachment dos juízes da Corte. Dino acrescentou que não vê motivos para isso.

    Valério citou o artigo 39 da Lei 1.079/1950. “São delitos de responsabilidade dos ministros do STF: ‘modificar, de qualquer forma, exceto por meio de recurso, a decisão ou voto já proferido em sessão do tribunal'”, disse Valério. “Posso citar oito nomes de ministros que desobedeceram a isso. ” ‘Proferir julgamento, quando, por lei, seja suspeito na causa’. Tem ministro cuja esposa atua em causa. ‘Exercer atividade político-partidária’. ‘Perdeu, mané’, dito por um ministro.”

    Ao senador Flávio Dino – que em breve tomará posse como ministro do Supremo Tribunal Federal – apontei os delitos de responsabilidade passíveis de impeachment de ministros do STF. A Lei está em vigor, mas muitos ministros da Suprema Corte já desobedeceram a legislação. pic.twitter.com/spPJMXMIMZ

    — Plínio Valério (@PlinioValerio45) February 7, 2024

    Flávio Dino é contrário à PECs que limitam atuação do STF

    Ao criticar medidas para limitar a atuação de ministros do STF, Dino se posicionou contra propostas de emenda à Constituição que reduzem o poder da Corte.

    Atualmente, há duas PECs em andamento no Parlamento: uma que fixa mandatos para os ministros (de autoria de Valério) e outra que reduz a quantidade de decisões monocráticas.



    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    14.5 ° C
    18.7 °
    14.5 °
    77 %
    1kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    30 °

    18.191.240.117
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!