sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Parte da Justiça leva Rumble a deixar o Brasil

    O serviço de compartilhamento de vídeos do Canadá Rumble, concorrente do YouTube, comunicou sua retirada do Brasil nesta sexta-feira, 22, devido a uma determinação judicial para remover conteúdo.

    O CEO da Rumble, Chris Pavlovski, informou que os usuários brasileiros não terão mais acesso à plataforma e que a empresa contestou a decisão.

    O líder empresarial reafirmou o compromisso da Rumble em manter uma internet livre e aberta, sem modificar as regras de suas políticas de conteúdo.

    “Não serei alvo de pressão para censurar os criadores da Rumble por parte de governos estrangeiros”, expressou Pavlovski no X, anteriormente conhecido como Twitter.

    A Rumble é a única empresa em nossa escala que defende a liberdade de expressão e os valores americanos.

    É meu desejo que, um dia, as grandes empresas de tecnologia se juntem a nós nesta luta e ajam como nós. Esse será o dia em que todos sairão ganhando.

    Continuarei liderando pelo exemplo até que esse dia chegue.

    O CEO destacou como “a Rumble é a única empresa de nosso porte que se mantém firme em prol da liberdade de expressão e dos valores americanos. Espero que um dia as grandes empresas de tecnologia se juntem a nós nessa luta e ajam como nós. Esse será o dia em que todos sairão ganhando. Continuarei liderando pelo exemplo até que esse dia chegue”.

    Alexandre de Moraes havia determinado o bloqueio da conta de Monark na Rumble

    O CEO da Rumble não mencionou diretamente o Supremo Tribunal Federal (STF) em seu comunicado. Entretanto, em junho, o ministro Alexandre de Moraes havia ordenado a suspensão imediata de novos canais, perfis e contas utilizados pelo influenciador e podcaster Bruno Monteiro Aiub, mais conhecido como Monark, surgidos após o bloqueio de seus perfis e canais em janeiro deste ano.

    A determinação foi feita no contexto do inquérito do 8 de janeiro.

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontou uma publicação de Monark na Rumble, sendo que seu perfil já conta com centenas de milhares de seguidores.

    Moraes havia imposto uma multa diária de R$ 100 mil à Rumble em caso de desobediência à medida.

    Confira o comunicado na íntegra do CEO da Rumble

    Recentemente, os tribunais brasileiros determinaram a retirada de alguns criadores da Rumble. Em consonância com nossa missão de preservar uma internet livre e aberta, nos comprometemos a não modificar as regras de nossas políticas de conteúdo. Usuários com opiniões impopulares estão livres para acessar nossa plataforma nos mesmos termos que nossos milhões de outros usuários. Dessa forma, optamos por desabilitar o acesso à Rumble para usuários no Brasil enquanto questionamos a legalidade das exigências dos tribunais brasileiros.

    Estamos desapontados com as decisões judiciais que privaram o povo brasileiro da capacidade de visualizar uma ampla variedade de conteúdo da Rumble. Esta ação não terá um impacto substancial em nossos negócios, mas esperamos que os tribunais brasileiros reconsiderem suas decisões para que possamos restaurar o serviço em breve.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    12.5 ° C
    12.5 °
    12.5 °
    82 %
    0.5kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    29 °

    3.21.98.206
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!