sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Participante da banda Pink Floyd afirma que notícia falsa sobre ataque do Hamas a Israel no dia 07

    O músico britânico e ex-líder da banda Pink Floyd, Roger Waters, conhecido por suas declarações contrárias à causa sionista e antissemitas, negou o massacre de civis perpetrado pelo Hamas em Israel em 7 de outubro de 2023.

    Em entrevista ao advogado e jornalista Glenn Greenwald, Waters fez referência a teorias infundadas de conspiração e, de forma implícita, apontou a possibilidade de o governo de Benjamin Netanyahu estar ciente do ocorrido.

    “Como os israelenses não estariam cientes disso? Ainda estou um pouco intrigado com isso. Quero dizer, o exército israelense nos 10 ou 11 campos militares não ouviu as explosões? Eles tiveram que voar para atravessar a fronteira? Há algo muito suspeito nisso”, afirmou.

    Quando questionado se o massacre cruel de civis perpetrado pelo Hamas pode ser justificado, o músico britânico enfatizou que ainda não tem certeza se eles foram os responsáveis.

    “Eles tinham razões para resistir à ocupação? Sim. Eles têm uma obrigação legal e moral de resistir à ocupação desde 1967”, acrescentou.

    Waters evitou reconhecer as evidências incontestáveis dos eventos ocorridos em 7 de outubro nos kibutzim e no festival de música, onde milhares de civis foram brutalmente assassinados por terroristas do Hamas. Em vez disso, mencionou a morte de soldados israelenses, argumentando que essa não se configura como um crime de guerra.

    Ele também alega que os israelenses fabricaram histórias sobre a decapitação de bebês, apesar das evidências convincentes apresentadas por Israel.

    “A situação foi exagerada porque os israelenses fabricaram histórias sobre decapitação de bebês”, disse ele.

    O músico acredita que a verdade sobre o que aconteceu em 7 de outubro nunca será conhecida, embora o massacre do Hamas contra civis seja visível para todo o mundo.

    “Mas o que sabemos é se foi ou não uma operação de bandeira falsa, ou o que quer que tenha acontecido, e não sabemos se algum dia descobriremos uma história real. É sempre muito difícil saber o que realmente aconteceu. Eles chamam isso de 11 de setembro. O que realmente aconteceu em 11 de setembro na América do Norte? Ninguém sabe. Claramente, a narrativa oficial tem lacunas. E de qualquer forma, não vamos entrar no 11 de Setembro”, indicou.

    Questionado sobre sua rejeição a Israel e suas frequentes declarações antissemitas, criticou o Estado Judeu, argumentando que “consideram que as pessoas que seguem a religião judaica têm uma série de direitos completamente diferentes de todos os outros. Isso é essencial. É por isso que na minha mensagem digo: você concorda ou não com a ideia de direitos humanos iguais? Porque se não o fizer, será uma pessoa intolerante. E eu sei que você não pode dizer isso.”

    Waters tem uma extensa história de controvérsias envolvendo declarações marcadas de antissemitismo e antissionismo.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    12.5 ° C
    12.5 °
    12.5 °
    82 %
    0kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    25 °

    3.15.5.201
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!