sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Pela décima vez, Moraes estende prazo do inquérito sobre as milícias virtuais

    O ministro Alexandre de Moraes, proveniente do Supremo Tribunal Federal (STF), ampliou pela décima vez o inquérito que investiga as supostas milícias virtuais na internet. Nessa investigação, a Justiça procura esclarecer sobre uma possível tentativa de ruptura institucional liderada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

    Desse modo, a Polícia Federal terá mais 180 dias para investigar as atividades do “grupo que conspira contra a democracia” nas redes sociais.

    Segundo Moraes, a decisão foi tomada “considerando a necessidade de dar continuidade às investigações, com a realização das diligências ainda pendentes”.

    A investigação teve início em julho de 2021, após o juiz do STF determinar o arquivamento — a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) — do inquérito que apurava “atos contrários à democracia”, datado de abril de 2020.

    Prazo do inquérito prorrogado por Moraes resultou na prisão de Jefferson

    No dia 13 de agosto de 2021, o ex-presidente nacional do PTB Roberto Jefferson foi detido no contexto desse inquérito. Após obter prisão domiciliar, acabou sendo preso novamente, em outubro de 2024. Atualmente, encontra-se em um hospital no Rio de Janeiro.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    12.5 ° C
    12.5 °
    12.5 °
    82 %
    0kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    25 °

    18.119.164.100
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!