sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Perspectiva de 250 mm de precipitação para o Estado do Centro-Oeste

     

    O plantio da soja já foi quase totalmente concluído no Paraná, que é atualmente o segundo maior produtor da oleaginosa no país. Para os próximos 30 dias, é provável que haja volumes de chuva de cerca de 100 mm no estado, conforme o meteorologista do Canal Rural, Arthur Müller.

    Isso é evidente no município de Ponta Grossa, com acúmulo que deverá exceder os 100 mm, especialmente após o dia 10 de janeiro. “No entanto, a quantidade pode não ser suficiente para o pleno desenvolvimento da cultura, mas deve contribuir para a umidade do solo”, observa Müller.

    Já em Mato Grosso do Sul, prevê-se que a chuva seja mais concentrada na parte leste do estado. Nas áreas mais distantes a oeste, as precipitações são mais escassas, não excedendo os 60 mm ao longo dos próximos 30 dias. “Em Maracaju (MS), por exemplo, espera-se cerca de 85 mm de chuva”, destaca Müller.

    Em Goiás, a perspectiva é positiva: chuvas distribuídas por todo o estado. Em Cristalina, no leste goiano, é provável que o final de dezembro e o início de janeiro sejam bastante chuvosos. Ao longo desse período e durante o mês de janeiro, espera-se mais de 250 mm de chuva.

     

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    14.5 ° C
    18.7 °
    14.5 °
    77 %
    1kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    30 °

    13.59.65.84
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!