terça-feira, 2 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Petrobras concorda com o convite de Maduro e realiza visita de cortesia à Venezuela


    A Petrobras deslocou uma equipe de especialistas em produção petrolífera nesta semana para a Venezuela a pedido do ditador Nicolás Maduro. O governo venezuelano está recebendo algumas grandes corporações do ramo de petróleo, apesar das advertências de sanções dos Estados Unidos (EUA) contra a sua indústria. 

    O grupo brasileiro visitou campos de extração de petróleo no Lago Maracaibo, uma área significativa para a indústria petrolífera nacional.

    Segundo informações do periódico O Globo, as empresas do setor estão confiantes de que o governo norte-americano não irá impor novas punições à indústria petrolífera venezuelana. A gestão de Maduro acredita que isso poderá manter os preços internacionais do petróleo e da gasolina em baixa nos EUA. 

    O ministro do Petróleo da Venezuela, Pedro Tellechea, comunicou recentemente a visita a Caracas de representantes da Sonatrach, da Argélia; da YPFB, da Bolívia; e da Petróleos Mexicanos. 

    EUA amenizaram as penalidades ao setor petrolífero venezuelano sob a condição de realização de eleições livres e justas

    Os EUA suspenderam as sanções ao setor petrolífero da Venezuela no ano passado como parte de um acordo relacionado à realização de eleições democráticas no país bolivariano. 

    No entanto, o Tribunal Constitucional da Venezuela, aliado de Maduro, vetou a participação de sua principal concorrente, María Corina Machado, nas eleições agendadas para 28 de julho, data em que foi instituída a morte de Hugo Chávez, em 2013. Recentemente, o governo de Joe Biden anunciou que irá reintroduzir as sanções.

    Maduro vetou a participação da sua principal concorrente, Maria Corina, nas eleições marcadas para 28 de julho | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

    A Petrobras ingressou na Venezuela durante a liberalização do mercado petrolífero nos primeiros anos deste século, porém não tem operado no país há bastante tempo. A companhia planeja ampliar os investimentos visando a expansão no exterior. 

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    20.5 ° C
    20.5 °
    16.5 °
    49 %
    3.1kmh
    0 %
    qua
    26 °
    qui
    27 °
    sex
    27 °
    sáb
    28 °
    dom
    20 °

    3.138.178.171
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!