sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    PGR questiona no STF privilégio oferecida a jurista investigado

    A Procuradoria-Universal da República ajuizou no Supremo Tribunal Federal uma ato direta de inconstitucionalidade contra dispositivos do Regimento da Advocacia que garantem ao jurista investigado o correto de escoltar a estudo de documentos e equipamentos apreendidos ou interceptados no curso da investigação criminal. A ato foi distribuída ao ministro Kassio Nunes Marques.

    Em sua argumentação, a PGR fez uma saliência entre a inviolabilidade do escritório e dos instrumentos utilizados no manobra da profissão e a isenção do jurista, que não se aplicaria no caso de cometimento de crimes. Nessa estado, o aproximação irrestrito ao material apreendido prejudicaria o sigilo da investigação e frustraria medidas futuras contra outros eventuais envolvidos.

    A PGR pediu liminar para suspender a eficiência dos dispositivos que dão essa privilégio ao jurista investigado e, no préstimo, requer que o STF fixe o entendimento de que a inviolabilidade do jurista abrange somente os atos relacionados ao manobra da profissão.

    Com informações da assessoria de prensa do STF.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    12.5 ° C
    12.5 °
    12.5 °
    82 %
    0.5kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    29 °

    18.225.98.186
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!