sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Plenário da Câmara dos Deputados aprova conteúdo central do Novo Ensino Médio


    O Plenário da Câmara dos Deputados validou, na presente quarta-feira, 20, o cerne do projeto de lei (PL) do Novo Ensino Médio. A votação ocorreu posteriormente ao entendimento do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o relator da proposta, deputado federal Mendonça Filho (União Brasil-PE).

    O líder da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), conduziu as negociações. Neste momento os deputados estão analisando os pontos destacados — eventuais modificações — no texto. Em seguida, o documento será encaminhado ao Senado, onde a senadora Professora Dorinha (União Brasil-TO) deverá ser a responsável pela relatoria.

    Compreenda como será o Novo Ensino Médio

    Conforme o PL do Novo Ensino Médio, o estudante terá a opção entre uma carga horária mais voltada para disciplinas tradicionais ou a escolha de um curso técnico. O total de aulas dependerá da decisão que o aluno julgar mais apropriada. Logo, o cronograma será o seguinte:

    Estudantes do ensino médio convencional: 2,4 mil horas para disciplinas tradicionais — português, matemática, história, física, química, biologia e geografia — e 600 horas para disciplinas optativas;

    Estudantes do ensino médio com curso técnico: mínimo de 1,8 mil horas para disciplinas tradicionais e o restante para o curso.

    No total, a carga horária deve ser de 3 mil horas. Dessa maneira, a quantidade de aulas tradicionais será ajustada conforme o curso técnico. Como exemplo: enfermagem requer 1,2 mil horas, restando 1,8 mil para português, matemática, geografia etc.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    14.5 ° C
    18.7 °
    14.5 °
    77 %
    1kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    30 °

    18.117.232.233
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!