sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Polícia expõe vídeo perturbador da operação contra homicida que matou 13 em Praga; CONFIRA

    A Polícia da República Tcheca divulgou nesta sexta-feira (22) um vídeo com cenas da operação após o ataque a tiros na Universidade Charles, no centro de Praga. O caso ocorreu na quinta-feira (21) e resultou em 13 mortes, além do homicida, que foi “neutralizado”, e 25 feridos. O suspeito do ataque, um jovem de 24 anos posteriormente identificado como David Kozák, agiu sozinho.

    O vídeo, originado de imagens de câmeras corporais de policiais, mostra os agentes adentrando o edifício, enquanto uma multidão tenta evacuar o local.

    No registro, é possível observar ainda o edifício da faculdade praticamente deserto e a presença de vários policiais, que surgem em corrida e vasculhando as salas.

    Poucas horas depois do ataque, a polícia anunciou 15 mortes, mas depois corrigiu o número para 14. Nesta sexta-feira (22), o número de vítimas fatais foi revisado novamente.

    Segundo a agência de notícias AFP (Agence France-Presse), o tiroteio de quinta-feira é o incidente mais violento da história da República Tcheca desde que o país se separou da Eslováquia, em 1993.

    O presidente tcheco, Petr Pavel, afirmou estar “chocado” com o ataque e expressou seu “mais profundo pesar” e “sinceras condolências” aos familiares das vítimas do tiroteio.

    O prefeito de Praga, Bohuslav Svoboda, por sua vez, prestou condolências às famílias das vítimas do ataque, que ele definiu como “uma tragédia de proporções sem precedentes”.

    Na República Tcheca, em 2019, — o último ano para o qual há dados disponíveis — o país de 10,8 milhões de habitantes registrou 195 mortes por armas de fogo, de acordo com a Gunpolicy.org, organização internacional de prevenção de ferimentos por incidentes armados.

    As leis sobre armas na República Tcheca são geralmente flexíveis em comparação com as de outras nações europeias, mas o país não tem um histórico notável de violência armada — motivo pelo qual o tiroteio de quinta-feira causou comoção e chocou o mundo.

    Os cidadãos precisam passar por um teste de várias etapas, verificação de antecedentes e autorização de saúde para obter uma arma de fogo.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    14.5 ° C
    18.7 °
    14.5 °
    77 %
    1kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    30 °

    3.144.117.132
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!