quarta-feira, 3 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Presidente da Confederação Brasileira de Futebol comenta sobre detenções de Daniel Alves e Robinho

    Neste dia de sexta-feira (22) Ednaldo Rodrigues, mandatário da CBF, abordou os acontecimentos envolvendo Daniel Alves e Robinho, ex-integrantes da seleção brasileira, ambos sentenciados por crime sexual. A manifestação ocorreu um dia após Leila Pereira, chefia da delegação nesta Data Fifa, se pronunciar sobre o tema.

    “Eu deposito grande confiança no Poder Judiciário, deposito de modo considerável. Todo o trâmite legal foi seguido, foi assegurado o direito à defesa e resultou na condenação. Cada indivíduo deve arcar com as consequências de seus atos criminosos”, afirmou Ednaldo Rodrigues, ao UOL.

    “Tenho conhecimento da família de Daniel Alves, que tem uma conduta ilibada. O ocorrido é lamentável, mas cada um deve pagar por suas transgressões”, complementou.

    Leila Pereira, igualmente ao UOL, observou na quinta-feira que “ninguém menciona nada” acerca das sentenças.

    “Ninguém menciona nada, mas eu, na condição de mulher aqui na liderança da delegação da seleção brasileira, preciso me posicionar em relação aos casos de Robinho e Daniel Alves. Isso representa um desrespeito a todas nós mulheres, especialmente o caso do Daniel Alves, que obteve liberdade mediante pagamento. Acho crucial expressar minha opinião. Cada caso de impunidade é a origem do crime subsequente”, declarou.

    Também neste dia de sexta-feira o técnico Dorival Júnior e o lateral Danilo, que realizaram coletiva de imprensa, abordaram o tema. O jogador fez uma ponderação e solicitou “conscientização”. O treinador manifestou que pondera “nas famílias e nas vítimas envolvidas”.

    “É um momento desafiador para nós abordarmos qualquer situação. Primeiramente, penso nas famílias das pessoas envolvidas, sobretudo nas vítimas desses episódios, que, aliás, ocorrem cotidianamente em nosso país e no mundo. E que muitas vezes não são abordados e silenciados porque as pessoas não têm voz”, asseverou Dorival.

    “Caso tenha ocorrido, de fato, e se comprovado, qualquer tipo de delito, é preciso responsabilizar. Por mais que seja doloroso para mim dizer isso de alguém com quem sempre tive uma convivência excepcional. Porém, prezo muito mais pelas vítimas e suas famílias. Imagino o quão penoso deve ter sido para cada uma delas que tenham passado e passem por uma situação como essa”, prosseguiu.

    “Me entristeço por todos, por tudo o que irão enfrentar em suas vidas, todos os envolvidos. O que posso fazer é auxiliá-los em preces, nada além disso. É o sentimento que permanece. Não apenas esses casos, mas milhares de casos ocorrem diariamente, e a nossa sociedade se omite na ampla maioria. É necessário penalizar também os casos que não são divulgados e que acontecem com alta frequência”, concluiu.

    Condenações de Robinho e Daniel Alves

    Robinho foi sentenciado a nove anos de privação de liberdade por crime sexual em grupo contra uma mulher na Itália. O delito ocorreu em 2013. A condenação foi proferida no território europeu, e até então ele não havia cumprido a pena. Na última quarta-feira, o STJ acatou a solicitação da Justiça italiana para que a sentença seja cumprida no Brasil. Ele foi detido na quinta-feira e está recluso na penitenciária de Tremembé.

    Daniel Alves está detido preventivamente na Espanha desde 20 de janeiro de 2023. Ele foi condenado no último mês a quatro anos e seis meses de reclusão por crime sexual contra uma mulher em uma casa noturna. A Justiça espanhola aceitou um pedido de liberdade provisória para que, mediante quitação de fiança, ele possa aguardar fora do cárcere o julgamento dos recursos, visto que interpôs recurso contra a condenação.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    15.5 ° C
    15.5 °
    13.1 °
    67 %
    0.5kmh
    0 %
    qua
    26 °
    qui
    28 °
    sex
    27 °
    sáb
    28 °
    dom
    20 °

    18.119.165.92
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!