sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Produto extraído de canela aumenta a expansão do cabelo em 25 por cento | ácido cinâmico | antienvelhecimento


    Canela para o aumento do cabelo?

    Uma nova pesquisa revela que o ácido cinâmico, um derivado da casca da canela, pode estimular o crescimento capilar e trazer alívio aos indivíduos com alopecia.

    O ácido cinâmico está presente naturalmente na canela, obtido a partir da casca da árvore. Trata-se de um fitoquímico antioxidante com efeitos defensivos contra determinadas enfermidades, como diabetes.

    Foi observado que a canela oriental possui propriedades analgésicas contra gripes e dores em ombros, costas e articulações. Além disso, tem sido recentemente empregada em produtos cosméticos por seus efeitos antienvelhecimento. As investigações sugerem que o ácido cinâmico estimula a expressão dos receptores de oxitocina e essa substância aumenta a flexibilidade da pele. Contudo, as próprias moléculas de oxitocina são muito grandes e se degradam rapidamente para serem absorvidas pela pele humana.

    Levando em consideração essas pesquisas anteriores, uma equipe do Japão propôs que o ácido cinâmico – uma molécula menor – poderia auxiliar no estímulo ao crescimento capilar, ativando a oxitocina.

    Os resultados da pesquisa foram divulgados na Scientific Reports.

    Acréscimo de 25 por cento no comprimento da haste capilar

    Para avaliar o impacto do ácido cinâmico na expansão do cabelo, o grupo de estudo cultivou cabelos humanos em culturas. Eles expuseram diversos folículos pilosos a diferentes quantidades de ácido cinâmico e observaram que a exposição ao tratamento resultava em fios de cabelo mais longos. Os folicloides, folículos pilosos cultivados em cultura a partir de células, que foram expostos ao ácido cinâmico, apresentaram um aumento de 1,25 vezes no comprimento das estruturas comparáveis a hastes. Os pesquisadores perceberam que o crescimento foi praticamente idêntico aos resultados de uma pesquisa anterior envolvendo oxitocina, na qual os folículos cresceram 1,30 vezes.

    “Esses resultados promissores têm potencial para contribuir para o desenvolvimento de produtos que estimulem o crescimento capilar direcionados à oxitocina”, afirmou Junji Fukuda, autor principal do artigo e docente da Faculdade de Engenharia da Universidade Nacional de Yokohama, no Japão, em comunicado à imprensa.

    Os resultados da pesquisa são animadores no âmbito do tratamento da alopecia, uma vez que os medicamentos vigentes frequentemente acarretam efeitos colaterais e têm eficácia limitada. No entanto, a queda de cabelo é uma preocupação significativa para uma parcela muito maior da população além dos pacientes com alopecia; indivíduos com câncer submetidos à quimioterapia e aqueles que sofrem com a queda precoce dos fios capilares devido a fatores genéticos, alimentares ou estresse também podem se beneficiar de tratamentos menos invasivos que o ácido cinâmico pode proporcionar.

    “A identificação do ácido cinâmico como um elemento específico com propriedades de promoção do crescimento capilar representa uma grande promessa para potencializar a eficácia dos produtos para o crescimento capilar”, declarou Tatsuto Kageyama, primeiro autor do estudo, no comunicado à imprensa. “Além disso, a nova compreensão

    A investigação sobre os mecanismos dos impactos de estímulo do desenvolvimento capilar mediados pela sinalização da ocitocina trará novos entendimentos para a área da ciência dos cuidados capilares e contribuirá para acelerar a procura por novos fármacos voltados para a ativação do receptor de ocitocina na pesquisa de medicamentos”.

    Segundo a Sociedade Mundial de Restauração Capilar, mais de 2 milhões de indivíduos passaram por procedimentos de restauração capilar em 2021, incluindo mais de 1,5 milhão de terapias não cirúrgicas.

    “Uma terapêutica medicamentosa menos invasiva é preferível para o manejo da perda capilar, porém depara-se com diversas restrições decorrentes dos efeitos adversos e da efetividade do fármaco”, expressou a equipe de investigação.

    O grupo de pesquisa salientou que mais estudos são necessários, especialmente para avaliar as possíveis reações adversas do tratamento com ácido cinâmico. Contudo, o composto orgânico já está presente em diversos produtos e nenhum efeito alérgico foi identificado, conforme informado pela equipe.

    “Nos estudos futuros, planejamos conduzir uma análise abrangente da expressão gênica por meio de múltiplas células de doadores de pacientes com alopecia”, concluíram os pesquisadores.

    © Direito Autoral. Todos os Direitos Reservados ao Epoch Times em Português 2011-2018

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    17.5 ° C
    17.5 °
    13.1 °
    63 %
    1kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    22 °

    3.147.68.200
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!