sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Qual foi a série de 2023 considerada a pior? Confira 10 produções que tiveram duras críticas

    Levando isso em consideração, compilamos as 10 piores séries de acordo com a crítica, com base nas avaliações do Rotten Tomatoes. Produções da Netflix, HBO Max, Amazon Prime Video, Apple TV+ e Discovery+ estão presentes na seleção. É importante ressaltar que nem sempre a recepção do público e da crítica são similares. Além disso, nesta lista, consideramos apenas as produções disponíveis para assistir pela internet. Veja mais detalhes abaixo.

    1. Citadel

    Lançada em abril deste ano, a série Citadel acompanha a história de um casal de agentes especiais que tiveram suas memórias apagadas. Agora, Mason e Nadia precisam reviver a agência Citadel enquanto relembram de seus passados. A produção, estrelada por Richard Madden e Priyanka Chopra, pode ser conferida na Amazon Prime Video.

    No IMDb, a nota é 6,1. Já no Rotten Tomatoes, o seriado alcançou aprovação de 50% dos críticos e 63% do público. De acordo com o consenso do site, “Citadel não poupa recursos, mas ainda parece subdesenvolvida. Uma obra de espionagem bastante divertida que, no entanto, range sob o peso de sua própria exorbitância.”

    ‌2. Glamorous

    A série Glamorous, lançada em junho deste ano, acompanha a jornada de Marco, um jovem que consegue um trabalho com uma magnata dos cosméticos e precisa enfrentar obstáculos que envolvem autodescoberta, caos profissional e desafios amorosos. Estrelado por Miss Benny (American Horror Story), o seriado por ser assistido na Netflix.

    No IMDb, sua pontuação é 6,0. Já no Rotten Tomatoes, a produção alcançou aprovação de 47% dos críticos e 65% do público. De acordo com o site, a série tem pontos positivos, mas “o toque é muito leve para causar um fascínio genuíno na audiência”.

    ‌3. Velma

    Lançada em janeiro deste ano, a série animada Velma aborda a origem da famosa personagem da produção original Scooby-Doo. Com narração da atriz Mindy Kaling (Vida de Escritório), o seriado pode ser assistido na HBO Max. No IMDb, a nota é 1,6. Já no Rotten Tomatoes, a produção alcançou aprovação de 39% dos críticos e 7% da audiência. No consenso do RT, foi mencionado que, apesar da série ter estilo e atitude, “a reformulação não tem a menor ideia de como transformar a subversão em algo divertido para o público”.

    ‌4. Entre Estranhos

    A série Entre Estranhos é estrelada pelos atores Tom Holland e Amanda Seyfried (Garota Infernal). Na trama, que se passa na Manhattan de 1979, um jovem é preso acusado de um crime cruel e uma investigadora precisa desvendar os mistérios por trás dele. Lançado em junho deste ano, o seriado pode ser conferido na Apple TV+.

    No IMDb, sua pontuação é 7,6. Já no Rotten Tomatoes,A produção obteve a aprovação de 33% dos críticos e 92% do público. A razão para essa diferença entre avaliações é que, segundo os críticos do RT, “apesar do talento do elenco e da premissa promissora, a história é repetitiva, exaustiva e, por vezes, frustrante.”

    5‌. Silêncio

    A série Silêncio, lançada em maio deste ano, apresenta a história de Sergio e Ana, um rapaz que matou os pais há 6 anos e desde então não emitiu mais nenhuma palavra, e uma psiquiatra que deseja desvendar esse mistério. Estrelado pelos atores Arón Piper (Elite) e Almudena Amor (O Bom Patrão), o seriado está disponível na Netflix.

    No IMDb, a nota é 5,6. No Rotten Tomatoes, a produção conquistou a aprovação de 33% tanto dos críticos quanto da audiência. Embora não haja um consenso sobre o título no RT, muitas das reviews de jornalistas especializados mencionam o caráter experimental da série como algo confuso, com um enredo questionável e revelações que fazem pouco sentido.

    ‌6. Desejo Obsessivo

    Lançado em abril deste ano, o seriado Desejo Obsessivo aborda a trama de William, sogro que se apaixona por sua futura nora, Anna, e as consequências que isso acarretará. Estrelada pelos atores Richard Armitage (O Hobbit: Uma Jornada Inesperada) e Charlie Murphy (Peaky Blinders), a série pode ser assistida na Netflix.

    No IMDb, a pontuação é 5,1. Já no Rotten Tomatoes, a produção obteve a aprovação de 25% dos críticos e 29% do público. Para o site, a série “resgata algumas faíscas de thrillers eróticos clássicos, mas também atesta o mau hábito desse gênero de oferecer dramatizações esquematizadas.”

    ‌7. The Idol

    Idealizada e estrelada por The Weeknd, a série The Idol estreou em junho deste ano na HBO Max. Na trama, a excêntrica cantora pop Jocelyn se envolve em um intenso e nocivo relacionamento com o líder de uma seita, Tedros. Animada por abranger temas como a ascensão de estrelas hollywoodianas e os custos dessa jornada, The Idol recebeu críticas tão severas que se tornou meme nas redes sociais, especialmente devido à atuação de The Weeknd, que também é creditado como showrunner.

    No IMDb, sua nota é 4,5. Já no Rotten Tomatoes, a produção conquistou a aprovação de 19% dos críticos e 41% do público. O site também teve um consenso bem ácido sobre a produção, descrevendo que “tão forida e desprezível quanto a indústria que busca satirizar, The Idol se coloca em um pedestal mas murcha sob os holofotes.”

    ‌8. Rainha Cleópatra

    Lançado em maio, o drama documental Rainha Cleópatra reconta, por meio de reconstituições e entrevistas, a jornada da última faraó do Egito. Estrelada pela atriz Adele James (Casualty) e com narração de Jada Pinkett Smith (Matrix Revolutions), a série está disponível na Netflix.

    No IMDb, a pontuação é 1,1. Já no Rotten Tomatoes, a produçãoalcançou aceitação de 18% dos avaliadores e 3% do público. Em consonância com o consenso do RT, a série apresenta falhas no aprofundamento, parecendo mais uma “festa tradicional romana” do que algo que se esforce para abordar o tema.

    ‌9. Glee: O Preço da Fama

    A minissérie documental Glee: O Preço da Fama, lançado em janeiro deste ano na HBO Max, reúne entrevistas com o elenco e equipe técnica da série Glee, onde segredos nunca antes revelados vêm à tona, além de comentários sobre as tragédias que vitimaram três colegas de trabalho. Entre as participações, estão a família e amigos dos atores falecidos Cory Monteith e Naya Rivera, ambos falecidos.

    No IMDb, a pontuação é 5,5. Já no Rotten Tomatoes, a produção alcançou aceitação de 14% dos avaliadores e 25% do público. Apesar de não haver um consenso específico do RT sobre a minissérie, diversos avaliadores, como Brian Lowry, da CNN, foram enfáticos em afirmar como a produção é eficiente em enaltecer o sucesso do programa e deixar de lado as tragédias associadas a ele.

    1‌0. Mansão das MILFs

    Lançado em abril, o reality Mansão das MILFs acompanha oito mulheres de meia-idade de várias cidades do mundo, que vão para um destino paradisíaco em busca do amor. O aspecto é que isso envolve criar relações com homens bem mais jovens do que elas e, ainda por cima, que são filhos umas das outras.

    A série, que tem entre as participantes April Jayne e Kelle Mortensen, pode ser assistida na Amazon Prime Video e Discovery Plus. No IMDb, sua nota é 3,7. Já no Rotten Tomatoes, a produção alcançou aceitação de 14% dos avaliadores e 35% do público. Apesar de não haver consenso no site sobre o reality, muitos dos avaliadores descreveram a premissa como algo desconfortável de assistir e um deles até mesmo se referiu a ele como “tortura psicológica”. Para vários, esse é o ponto mais baixo em que um reality já chegou.

     

    Com informações de IMDb (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10), Justwatch e Rotten Tomatoes

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    12.5 ° C
    12.5 °
    12.5 °
    82 %
    0kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    25 °

    3.15.0.120
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!