terça-feira, 2 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Reunião do Conselho de Segurança da ONU após ataque à cidade russa

    Moscou solicitou encontro em decorrência do ataque que resultou em 18 fatalidades e mais de 100 indivíduos feridos em Belgorod, ao norte da fronteira com a Ucrânia

    O colegiado da ONU reuniu-se extraordinariamente neste sábado (30.dez.2023), a pedido da Rússia, após um atentado que vitimou pelo menos 18 civis e provocou mais de 100 feridos em Belgorod, localidade situada cerca de 40 km ao norte da fronteira com a Ucrânia.

    “Repudiamos de forma veemente todos os ataques a cidades, vilas e aldeias”, declarou o secretário-geral adjunto do Departamento de Assuntos Políticos e de Consolidação da Paz das Nações Unidas, Khaled Khiari.

    O embaixador russo na ONU, Vassily Nebenzia, caracterizou o bombardeio como “ato premeditado de terrorismo” e afirmou que “os países da União Europeia são cúmplices dos delitos cometidos pela quadrilha de Kiev”.

    Os integrantes do conselho condenaram os ataques à população civil, no entanto embaixadores europeus e o representante dos EUA, John Kelly, reiteraram que a responsabilidade pelo conflito é de Moscou e que não se deve permitir a criação de uma falsa equivalência entre os 2 lados do confronto.

    Na última 6ª feira (29.dez.2023), o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, havia afirmado que o país reagiria “aos ataques terroristas” da Rússia. Segundo o Ministério da Defesa da Ucrânia, um ataque russo resultou em pelo menos 18 mortes e 75 feridos na capital Kiev e em outras cidades.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    20.5 ° C
    20.5 °
    16.5 °
    49 %
    3.1kmh
    0 %
    qua
    26 °
    qui
    27 °
    sex
    27 °
    sáb
    28 °
    dom
    20 °

    18.119.114.74
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!