terça-feira, 2 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Secretário de Lula critica bilhetes de avião a R$ 200: ‘Seria absurdo’ –


    Em conversa no programa Roda Viva, da TV Cultura, na segunda-feira 18, o secretário de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou que seria “insano” para o governo desenvolver um programa que vendesse passagens aéreas por R$ 200, o chamado Voa Brasil.

    De acordo com ele, a informação foi divulgada “de maneira equivocada por setores da imprensa e pela sociedade brasileira, por causa das redes sociais”. “O essencial não é apenas o que é dito, mas o que as pessoas compreendem”, declarou o secretário. “Seria insano a gente elaborar um programa dessa natureza”.

    Secretário não especifica valor das passagens aéreas

    Segundo secretário, o governo estuda a criação de um fundo permanente de crédito para as companhias aéreas | Foto: Reprodução

    A previsão original de lançamento do programa era em janeiro de 2024. No entanto, isso só deve acontecer em março. Mas o secretário, contudo, não detalhou, durante a entrevista, o valor das passagens.

    “Nós dialogamos com o presidente Lula, com o secretário Rui Costa, da Casa Civil, e elaboramos o novo programa Voa Brasil”, informou Costa Filho. “A gente espera lançar até o final de março, já foi autorizado pelo presidente Lula”.

    Numa primeira etapa, o Voa Brasil deve disponibilizar cinco milhões de passagens. O público-alvo são 21 milhões de aposentados do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) que ganham até dois salários mínimos e 700 mil alunos do Prouni.

    Segundo o secretário, o governo analisa a possibilidade de criar um fundo permanente de crédito para companhias aéreas. Um grupo de trabalho já foi instituído para debater a medida.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    15.5 ° C
    15.5 °
    13.1 °
    67 %
    0.5kmh
    0 %
    qua
    26 °
    qui
    28 °
    sex
    27 °
    sáb
    28 °
    dom
    20 °

    18.118.189.192
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!