segunda-feira, 1 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Senadores estadunidenses estão averiguando as origens da COVID-19. | pesquisa sobre as origens da COVID-19 | senadores dos EUA investigando COVID-19 | Comitê do Senado para a Segurança Nacional


    Conteúdo adaptado e traduzido do inglês, originalmente publicado pela sede nos Estados Unidos do Epoch Times.

    Senadores dos Estados Unidos estão explorando as raízes do vírus da COVID-19.

    O Comitê do Senado para a Segurança Nacional ouviu o testemunho de quatro especialistas como parte de sua investigação sobre as origens da pandemia de COVID-19.

    Em sua fala inicial, o senador democrata Gary Peters, que preside o Comitê do Senado para a Segurança Nacional, destacou os desafios enfrentados pela população durante a pandemia da COVID-19.

    “Enquanto a população lidava com a pandemia da COVID-19, enfrentava alterações nas diretrizes de cuidados de saúde, incertezas e desinformação sobre a melhor maneira de se proteger a si mesma e a suas famílias contra esse vírus letal.”

    Senadores republicanos, como o senador Ron Johnson, direcionaram seus questionamentos para as doações do NIH e do NIAID que acabaram financiando estudos no Instituto de Virologia de Wuhan, na China, que alguns republicanos acreditam ser uma pesquisa de ganho de função.

    “O objetivo desta audiência é questionar se devemos ou não financiar, nos envolvermos ou regulamentarmos em maior escala uma pesquisa de ganho de função.” disse Ron Johnson.

    O especialista em defesa biológica Gregory Koblentz apoiou a ideia de que a transmissão da COVID-19 ocorreu naturalmente, mas ressaltou que a falta de transparência do governo chinês torna quase impossível qualquer definição.

    “Eu acredito que as provas disponíveis indicam mais fortemente para um evento zoonótico natural de transbordamento como a origem da pandemia. Contudo, um incidente associado à pesquisa não pode ser descartado no momento. Um grande obstáculo para uma conclusão mais precisa é a falta de transparência do governo chinês, o que afeta as avaliações de ambos os possíveis caminhos que a pandemia poderia ter seguido.”

    Outros dois especialistas que testemunharam defendem a teoria de que a COVID-19 teve origem em um vazamento de laboratório.

    As opiniões divergentes evidenciam a natureza controversa da investigação.

    O senador republicano Roger Marshall argumentou que a investigação deveria ser mantida em segredo.

    “Na verdade, o próximo passo seria uma comissão nos moldes do 11 de setembro. Aqui há muita exposição midiática. Há muitas câmeras. Há política demais. Precisamos levar isso para fora de Washington, D.C. e investigar o caso. E então, de que maneira podemos evitar que futuras pandemias ocorram novamente?”

    Já o senador republicano Rick Scott, da Flórida, concordou que o governo dos EUA precisa estabelecer e regulamentar de forma mais eficaz as pesquisas de ganho de função.

    © Direitos Autorais. Todos os Direitos Reservados ao Epoch Times Brasil 2005-2024

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    15.5 ° C
    15.5 °
    15.5 °
    59 %
    1.5kmh
    0 %
    seg
    27 °
    ter
    27 °
    qua
    27 °
    qui
    27 °
    sex
    20 °

    3.139.108.13
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!