sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Snapchat disponibiliza controle parental para desativar assistente de inteligência artificial da rede

    O Snapchat divulgou uma série de novas funcionalidades de controle parental para o aplicativo. A principal delas permite que os responsáveis consigam desativar o acesso ao My AI, chatbot de IA generativa que utiliza o mesmo modelo do ChatGPT.

    O My AI foi anunciado em fevereiro do ano passado e teve um lançamento polêmico: uma reportagem do jornal Washington Post revelou que o chatbot não possuía filtro de conteúdo para menores de idade, e por esse motivo dava conselhos de sexualidade e consumo de álcool para usuários que se identificavam como adolescentes. O Snapchat reconheceu o problema e apresentou uma série de diretrizes para regular o bot, principalmente com a verificação etária.

    A atualização permite utilizar o Family Center para ativar ou desativar o acesso ao bot de IA — a empresa também facilitou o acesso dos pais ao centro de controle parental com um novo atalho na barra de pesquisa.

    Ajustes adicionais

    O aplicativo reforça que ativa por padrão todas as configurações de segurança e privacidade mais restritas para adolescentes. Agora, os responsáveis podem visualizar quais são as configurações escolhidas pelos filhos para visibilidade de Stories, configurações de quem pode entrar em contato e dados de localização do Snap Map.

    “O Snapchat foi concebido para auxiliar as pessoas a se comunicarem com seus amigos da mesma maneira que fariam fora da internet, e o Family Center reflete as dinâmicas de relacionamentos do mundo real entre pais e adolescentes, na qual os pais têm informações sobre com quem os jovens estão passando tempo, enquanto ainda respeitam a privacidade de suas comunicações pessoais”, informa a empresa Snap em nota. 

    Instagram também alterou medidas para jovens

    A mudança do Snap ocorre na mesma semana em que a Meta anunciou novas configurações para jovens no Facebook e Instagram. A gigante das redes sociais vai bloquear pesquisas de adolescentes por temas sensíveis, como suicídio e transtornos alimentares, e também vai aplicar os ajustes de privacidade mais severos a menores de idade por padrão.

    O timing provavelmente tem a ver com uma audiência promovida pelo Senado dos Estados Unidos no próximo dia 31, com o objetivo de entender “a falha em proteger crianças online”. O evento contará com depoimentos de CEOs de Discord, Meta, Snap, TikTok e X, portanto os novos recursos podem ser interpretados como um aceno à instituição governamental, mostrando que as redes ampliaram as formas de proteção.

    Além disso, Meta e Snap também estão na mira da União Europeia, que solicitou pedidos formais de informação às empresas para descobrir as ações tomadas para garantir a segurança de menores de idade. A intenção é verificar se as Big Techs atendem aos mesmos requisitos da Lei de Mercados Digitais em vigor no bloco de países.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    14.5 ° C
    18.7 °
    14.5 °
    77 %
    1kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    30 °

    18.118.189.192
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!