sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Suspensão do banho de sol em penitenciária federal de Mossoró pelo MJ


    O Ministério da Justiça decidiu suspender as atividades de banho de sol e as visitas sociais, entre os dias 15 e 16 de abril, na Penitenciária Federal de Mossoró, situada no Rio Grande do Norte — um dos cinco presídios federais de segurança máxima do Brasil, onde ocorreu a fuga de dois criminosos na madrugada de quarta-feira, dia 14.

    Conforme informado por Oeste, esta é a primeira fuga registrada no histórico do sistema penitenciário federal, que foi inaugurado em 2006. Até o momento da publicação deste relato, nenhum dos fugitivos havia sido recapturado.

    O Ministério da Justiça também suspendeu as visitas de advogados e as atividades de assistência educacional, religiosa e laboral, a menos nos casos de atendimentos de saúde de urgência na penitenciária de Mossoró.

    Além disso, foi estabelecida a restrição de acesso às dependências das penitenciárias, com autorização para que os diretores tomem as medidas que considerarem cabíveis.

    Além de Mossoró, o sistema federal possui presídios em Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Brasília (DF). Essas unidades são destinadas a presos de alta periculosidade.

    MJ indica diretor interino para penitenciária federal de Mossoró

    De acordo com Oeste, a pasta nomeou o policial penal federal Carlos Luis Vieira Pires como diretor interino da Penitenciária Federal de Mossoró.

    A nomeação de Pires ocorre após o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, determinar ontem à noite o afastamento da direção da penitenciária federal de Mossoró, além de uma série de medidas para a recaptura dos criminosos. Entretanto, o nome do policial ainda não havia sido divulgado.

    Identificação dos fugitivos da penitenciária federal

    Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, de 36 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 34 anos, também conhecido como “Tatu” ou “Deisinho”. Segundo o portal G1, ambos são do Acre e possuem ligações com o Comando Vermelho, facção de Fernandinho Beira-Mar, que também está detido na unidade. 

    Eles estavam na penitenciária federal de Mossoró desde 27 de setembro de 2023. As autoridades transferiram a dupla para o local após sua participação em uma rebelião na penitenciária Antônio Amaro Alves, situada no Acre. A rebelião ocorreu em julho de 2023.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    17.5 ° C
    17.5 °
    13.1 °
    63 %
    1kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    22 °

    18.225.235.230
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!