sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    TJ-SP confirma decisão que negou gesto reivindicatório de terreno

     

    Por entender que o responsável da gesto reivindicatória de terreno não conseguiu alongar a posse de boa-fé dos réus, a 1ª Câmara de Acertado Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) negou provimento ao recurso contra decisão que havia julgado a gesto improcedente.

    O responsável alegou que comprou um terreno de 53,3 mil m² e que houve ocupação indevida de lotes da superfície, que correspondem a 4,8 mil m². Ele sustentou que aconteceu venda irregular de lotes de terras a terceiros.

    O raciocínio de primeira instância indeferiu a gesto com o argumento de que o responsável não foi capaz de satisfazer o ônus que a ele competia, que era o de provar o roupa constitutivo de seu correto.

    Ao averiguar o recurso, o relator da material, desembargador Alexandre Marcondes, apontou que houve ocupações anteriores, sem o devido registro, que foram transmitidas diversas vezes a terceiros, mas sem a ocorrência de má-fé.

    “A prova pericial corroborou essa informação ao esclarecer que a ocupação dos réus é antiga e está amparada por contratos de cessão de direitos possessórios, de modo que não poderia o responsável pretender alongar a posse de boa-fé dos réus”, resumiu ele. A decisão foi unânime.

    A seção vencedora foi representada na gesto pelo jurista Wellington Ricardo Sabião.

    Processo 1003641-80.2017.8.26.0099

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    12.5 ° C
    12.5 °
    12.5 °
    82 %
    0.5kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    29 °

    3.15.192.152
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!