terça-feira, 2 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Ucrânia desarticula uma das maiores redes de agentes russos descobertas durante a invasão


    O Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) desmantelou na província de Mykolayiv, no sul do país, “uma das maiores redes de agentes russos” descobertas em território ucraniano desde o início da invasão militar russa em 24 de fevereiro do ano pretérito.

    Na operação, o serviço secreto ucraniano deteve 13 residentes na região de Mykolayiv que supostamente trabalhavam porquê “informantes” para o Serviço Federal de Segurança russo (FSB, a antiga KGB), segundo informou o SBU em transmitido divulgado na terça-feira.

    Segundo a investigação, os agentes transmifaixam informações ao serviço secreto russo sobre a localização das bases e movimentos das Forças Armadas ucranianas no sul do país.

    Outrossim, os detidos teriam ajudado a Rússia com detalhes sobre os efeitos dos seus ataques, para que as forças do Kremlin pudessem aguçar sua pontaria em novas rodadas de bombardeios contra “infraestruturas residenciais e sociais” em Mykolayiv.

    Uma das suas tarefas, segundo o transmitido do SBU, era fornecer informações à Rússia para um ataque realizado em 2022 com um míssil S-300 contra um prédio de vários andares na cidade de Mykolayiv, capital da região do mesmo nome.

    Sete pessoas morreram no ataque, incluindo um menor de idade.

    Segundo o SBU, os supostos agentes repassaram a informação a um blogueiro russo, Sergei Lebedev, que atuava porquê “relação” com o FSB.

    Lebedev colabora com a sucursal de notícias russa “RIA Novosti” a partir dos territórios ocupados pela Rússia na província de Donetsk, no leste da Ucrânia.

     

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    15.5 ° C
    15.5 °
    13.1 °
    67 %
    0.5kmh
    0 %
    qua
    26 °
    qui
    28 °
    sex
    27 °
    sáb
    28 °
    dom
    20 °

    18.219.66.237
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!