terça-feira, 2 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Valdemar Costa Neto elogia LULA e afirma que ‘não é comparável a Bolsonaro’

    O líder do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, enalteceu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma entrevista ao jornal local O Diário, da região de Mogi das Cruzes e do Alto Tietê. Além disso, o dirigente partidário afirmou que “não existe comparação” entre o petista e Jair Bolsonaro.

    “Lula não tem semelhança com Bolsonaro, são completamente diferentes”, afirmou o líder do PL. “Lula tem muito prestígio, não o carisma que Bolsonaro tem, mas tem popularidade, é conhecido por todos os brasileiros. Bolsonaro, não, pois teve apenas um mandato.”

    Valdemar Costa Neto, chefe do PL, elogiou as administrações anteriores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e declarou que “não há comparação” entre o petista e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A entrevista foi concedida ao jornal local O Diário, da região de Mogi das Cruzes e… pic.twitter.com/YBoOFIUj5N

    — Política Estadão (@EstadaoPolitica) 12 de janeiro de 2024

    Costa Neto concedeu a entrevista em 15 de dezembro. No entanto, o trecho repercutiu nas redes sociais apenas na última sexta-feira, 12.

    E o Moro?

    Ao ser indagado sobre a diferença entre Lula e Bolsonaro, Costa Neto estabeleceu um paralelo entre os dois presidentes.

    “Lula se saiu bem no governo, inclusive elegeu Dilma depois”, declarou. “Se ele [Lula] cometeu erro, deveria ser julgado conforme a lei. Moro cometeu erro, pois ultrapassou os limites da lei.”

    Costa Neto também afirmou que o ex-juiz, que hoje é senador do Paraná pelo União Brasil, buscava “destaque político” para poder se candidatar à Presidência. “Ninguém imaginava que Moro almejasse ser presidente da República”, afirmou.

    Costa Neto esclarece

    Ao jornal O Estado de S.Paulo, o dirigente do PL reclamou e disse que a parte em que elogia Bolsonaro não consta no trecho do vídeo.

    “Eu não falaria algo inverídico sobre Lula, senão perderia a credibilidade”, defendeu. “É um fato: ele se saiu tão bem no governo que elegeu Dilma. Há quem da direita não aceite isso, mas não posso falar mal de um presidente cujo governo fizemos parte.”

    Sobre “não haver comparação” entre Lula e Bolsonaro, o líder do PL diz que não fazia um julgamento sobre os feitos das administrações. De acordo com Costa Neto, ele se referia a dois tipos distintos de prestígio: o de Lula, líder com “popularidade”, e de Bolsonaro, que tem “carisma”.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    15.5 ° C
    15.5 °
    13.1 °
    67 %
    0.5kmh
    0 %
    qua
    26 °
    qui
    28 °
    sex
    27 °
    sáb
    28 °
    dom
    20 °

    3.137.161.132
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!