quarta-feira, 3 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Verifique o que conhecer antes de adquirir sua poltrona de escritório

     

    Com o teletrabalho e o estudo remoto em destaque em nossas vidas nos últimos anos, possuir em casa uma poltrona de escritório de excelência é fundamental. Dessa forma, ao realizar a aquisição, leve em consideração o tempo que passará desempenhando suas atividades em casa.

    Se a resposta for constantemente ou frequentemente, descarte a possibilidade de investir em uma poltrona comum e busque por uma poltrona de escritório extremamente confortável. A seguir, confira as orientações preparadas pela Americanas para fazer a escolha do melhor modelo.

    Tenha em mente que existem vários modelos disponíveis no mercado, incluindo alguns esteticamente mais agradáveis para o ambiente doméstico. Na hora da aquisição, é viável encontrar ótimas características ergonômicas em estruturas menos rústicas.

    Os fundamentos básicos de uma boa poltrona são estabilidade, proporção e desempenho unidos. A escolha de um modelo ou outro deve ser realizada de acordo com a disponibilidade de ajustes, dependendo do tempo e regularidade de uso. Por esse motivo, é crucial observar os atributos técnicos de ergonomia na hora da compra, já que, durante o teste, não se tem a percepção do uso prolongado.

    Fique atento à presença de apoios para os braços, rodízios, à altura e inclinação do encosto, à altura do assento e dos braços, e à presença de molas, entre outros. Uma poltrona proporcionalmente correta para nosso corpo ajuda em aspectos diários, aumentando até a disposição para o trabalho.

    Ao realizar a compra, leve em consideração a sua postura em alguns aspectos como pés, pernas e braços. Quando sentado, seus pés precisam estar apoiados plenamente no chão. Caso isso não ocorra, existe a opção de utilizar um suporte fixo para os pés, mas as poltronas devem ter a regulagem de altura para facilitar essa postura.

    Suas pernas e cintura devem estar devidamente apoiadas, evitando tensão em qualquer músculo e não sobrecarregando a coluna. O ângulo entre as coxas e o tronco deve ser de 90 a 105º. Já os joelhos devem estar dobrados e relaxados a 90º com relação ao assento.

    Os apoios para os braços da poltrona devem ter regulagem de altura para melhor posicionamento, inclusive em seu encaixe abaixo ou acima da mesa, no caso de aproximação. A posição correta é quando os cotovelos ficam apoiados e as mãos no nível do teclado, em aproximadamente 180º do apoio.

    Sentado, a coxa do usuário deve estar inteira sobre o assento, o que oferece estabilidade e conforto. A profundidade deve ser tal que os ângulos ideais para a perna sejam mantidos.

    O encosto da poltrona deve ser articulado, com ajuste de altura. Quanto maior o suporte para as costas, melhor o apoio geral, mas não adianta ser alto e reto, pois o que importa é a ergonomia da poltrona. Nesse sentido, é recomendável dar preferência aos modelos em que o apoio de cabeça tem ajuste de inclinação.

    Os rodízios ou rodinhas são essenciais para uma movimentação fácil da poltrona, evitando esforço do usuário. Procure pelo melhor rodízio: você deve se informar sobre quanto peso ele suporta e para quais tipos de piso ele é recomendado, pois existem modelos anti-risco para pisos de madeira, por exemplo.

    Já as molas de suporte são importantes para diminuir o impacto ao sentar e levantar, e nas mudanças de postura enquanto você está sentado.

    As mesas de escritório costumam seguir uma altura padrão que corresponde à altura média da população brasileira, de 1,60 m para mulheres e 1,73 m para homens.

    Portanto, a altura padrão fica entre 65 cm e 70 cm e dificilmente é ajustável. A compensação é feita na poltrona, por isso sua escolha é tão relevante. Em geral, o assento deve ter 28 cm a menos para garantir o uso confortável do teclado na mesa com apoio para o braço.

    Por fim, é válido lembrar que algumas poltronas possuem mecanismos que possibilitam a alteração de ajustes e agregam movimentos às funções principais. Alguns deles são pneumáticos a gás, syncron (movimento sincronizado de assento e encosto), A-syncron (movimento de inclinação independente do assento e do encosto) e Relax (movimento de inclinação ou reclinação da poltrona). Quanto maior o número de componentes de destaque a poltrona possuir, maior será sua satisfação ao sentar-se.

     

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    nuvens dispersas
    24.5 ° C
    24.5 °
    23.1 °
    41 %
    4.6kmh
    40 %
    qua
    25 °
    qui
    26 °
    sex
    27 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °

    3.141.29.48
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!